diHITT - Notícias BUYMAZON: Flutuantes: o homem integrado a natureza.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Flutuantes: o homem integrado a natureza.


Uma pesquisa recente, realizada pelo IBGE em conjunto com: o Instituto Nacional de Pesquisa Espacial, a Agência Nacional das Águas, e o Instituto Nacional Geográfico do Peru (IGN), revelaram que o Rio Amazonas tem um comprimento de 6.992,06 km e mais de mil afluentes, e, portanto maior que o Rio Nilo com seus 6.852 km de extensão, sendo então o mais longo rio do mundo.
Pois bem você já imaginou uma avenida com esta extensão e mais de mil travessas, ruas e becos partindo desta mesma avenida? Podemos pensar assim se você visse casas, hotéis, posto de gasolina, frigoríficos, escolas e até hospitais flutuantes disposto neste imenso rio.
Hoje lhe trago imagens destas habitações, algumas moradias simples, outras habitações sofisticadas. Muitas prestam serviço a população como bancos e escolas. Outras servem para divertir como restaurantes e bares.
Os flutuantes são feitos a partir de enormes toras de madeira que serve como base ou assoalho para a casa ali a ser construída. Podem ser transportadas de um lugar para outro a partir do reboque de barcos. Pode-se deseja colocar um flutuante onde quer se queira, mas não é assim que funciona. O governo interfere e protege áreas ambientais, podendo até multar, prender ou expulsar quem infringir a lei.
Morar em flutuantes é um hábito comum principalmente no interior do Amazonas. De algumas décadas para cá a técnica de construção de flutuantes estendeu-se a comércios e outros. O Amazonas possui população estimada em três milhões de habitantes, sendo que 40% residem em Manaus, a capital. Estima-se que moram ou trabalham neste tipo de habitação algo em torno de trinta mil pessoas, ou seja, apenas 1% da população. O que indica que apesar de comum, é bastante diluída esta prática na maioria da população. A maior parte ainda prefere a terra firma.
Veja agora as imagens. É a vida do homem amazônico correndo sobre as águas


Casas e Escolas.


Hotéis e Pousadas.


Restaurantes, bares e postos de gasolina.




Fonte:


 

Esta foi mais uma iniciativas da loja Buymazon – As Novidades a um Click!
Confira em nosso blog e site produtos inovadores e de alta tecnológicos. Você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais. Outras vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – as compras podem ser parceladas em até 9x e as entregas são para todo o Brasil.
 Outras Opções:
Visite nosso blog e siga-nos. Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Compre também pelo chat no site www.buymazon.com.br - Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra.
Ou pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.Fale conosco:Deixe sua dica, comentário ou sugestão pelo e-mail buymazon@gmail.com

2 comentários:

  1. ai, que delícia ver estes tailers flutuantes de minha terrinha, cada um mais lindo que o outro. meu tio tem uma pequena pousada flutuante (não no rio negro e sim no rio urubu) que é uma maravilha pra quem quer relaxar, descansar e pescar tucunaré, ai, ai, ai... valeu ai, conterrâneos! ;-) abração!

    ResponderExcluir
  2. Perto da natureza, longe da poluição ou do barulho. Acorda com o canto dos pássaros e dorme com o dos grilos. É de fato uma vida sem stress.

    ResponderExcluir