diHITT - Notícias BUYMAZON: Origem das Palavras Cruzadas.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Origem das Palavras Cruzadas.

Vem de longe a brincadeira que inspirou um dos passatempos mais populares de nossos tempos. Por volta do século IV a.C, que os laterculus, como o jogo era conhecido, deu o ar de sua graça. Nele os antigos romanos tinham de formar palavras cruzando-as de maneiras que constituíssem palíndromos - isto é, podiam ser lidas tanto na vertical quanto na horizontal, ou de frente para trás e vice-versa. 


Foi em Pompéia, cidade italiana arruinada pelo vulcão Vesúvio no ano de 79 que foram encontrados os primeiros vestígios de um quebra cabeça de letras, quem afirma é o designer de jogos Luiz Dal Monte Neto. Nos moldes atuais, porém, as palavras cruzadas apareceram pela primeira vez no jornal New York World, em 22 de dezembro de 1913. O inglês Arthur Wynne, responsável pela seção "Diversão" do jornal, recebeu a incumbência de inventar um jogo especialmente para a edição dominical.
Wynne baseou-se em um passatempo que conhecera quando criança e que tinha regras semelhantes às dos laterculus romanos. Mas, em vez de fornecer as palavras que deveriam ser cruzadas, Wynne resolveu dar apenas dicas e criou um diagrama na forma de um losango. Uma década depois, a criação de Wynne já estava em jornais europeus, além de em todo o continente americano. Estava assim criado um dos companheiros mais fieis do homem, nas salas de espera ou nos preguiçosos dias de descanso. 
Hoje em dia não só em jornais e revisas são encontrados as palavras cruzadas. Numa busca rápida na internet encontra-se vários sites em que pode-se preencher as palavrinhas on line ou através de downloads grátis ou pagos.

Fontes: Mundo Estranho

Expediente.
Esta foi mais uma iniciativa da loja Buymazon – As Novidades a um Click!
Confira em nosso blog e site produtos inovadores e de alta tecnologia. Lá você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais. 
Vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – As compras podem ser parceladas em até 9x e as entregas são para todo o Brasil.
Opções – visite nosso blog e siga-nos – Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Compras – pelo chat no site www.buymazon.com.br – E ainda, no site você se cadastra e ganha um brinde na primeira compra.
Compre também pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.
Fale conosco pelo e-mail buymazon@gmail.com – envie sua dica, comentário ou sugestão. 



Um comentário:

  1. O bom e velho companheiro de espera e de laser. Quem não vez pelo menos uma palavra cruzada na vida ? Ou pelo menos ajudou alguém a fazer? Muita gente com certeza.

    ResponderExcluir