diHITT - Notícias BUYMAZON: Os 100 Blogs Mais Influentes do Brasil by The Brazil Business.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Os 100 Blogs Mais Influentes do Brasil by The Brazil Business.


O site The Brazil Business na sua edição de 30.Mai.2012, nos presenteou com a lista dos 100 blogs mais influentes do Brasil. A seção assinada por Karolina Puin, jornalista brasileira, dividiu a lista em dez categorias que vão de Economia, passando por Moda e terminando em Relação.

Todos os blogs listados se caracterizam por ter milhares de seguidores ou de leitores, algo almejado por muitos blogueiros, como eu. E também contam em média com mais de cinco anos de existência, além de linguagem própria adotada com seu público. Todos os detalhes da lista estão no próprio site e é só conferindo um a um da lista para saber o que os tornaram merecedores de estar entre os 100 mais influentes.

Economia
Os blogs de economia listados entre os dez mais, se destacam pela linguagem acessível a qualquer um – nada daquele economês que ninguém entende. Os blogs na Mirian Leitão e O Economista dispensam comentário. Estão do topo porque são os que fazem mais sucesso e por isso mais acessados, mas chamo atenção ao Quero Ficar Rico e o Dinheirama. São blogs com design que sai um pouco do padrão revista-jornal, porém tratam tão sério quanto aqueles de matérias afins.
·         Mirian Leitão
·        O Economista
·         Quero Ficar Rico     
·         Dinheirama

Política
Como o próprio The Brazil Business afirma, e não é segredo para ninguém, os brasileiros não são muitos interessados em questões políticas, mas aqueles que se interessam encontram nestes blogs o que procuram. Os destaques são para o Noblat e Prosa e Política, mas eu destaco os blogs de Marcelo Marques e O Barnabé, que não deixam nada a dever para os grandes, mas adicionam uma pitada de humor, diferente da grande maioria dos listados que carregam a modelos corporativo sério dos grandes jornais como o Estadão e O Globo, entre outros.
·         Noblat
·        Prosae Política
·        Marcelo Marques
·        O Barnabé

Esporte
Medalhões que compõem a lista dos blogs mais influentes como Juca Kfouri, Milton Neves, Álvaro Jose, ajudam a manter seus respectivos blogs entre os dez. Neto encabeça a lista.
·         Blog do Neto
·         Blog da Redação
·         Juca Kfouri
·         Fábio Sormani

Música
Na categoria músicas, estão listados blog de MPB, axé e sertanejo, entre outros. A lista reflete bem a diversidade cultural e a preferência musical deste vasto país. É evidente a presença jovem e as novas tendências musicais em todos eles.
·         Meio Desligado
·         Remixtures
·         Casa de Axé
·        Eu Amo MPB

Cultura e Entretenimento
É vasta a lista de blogs que trata sobre Cultura e Entretenimento, o que tomou certo tempo para o site do The Brazil, chegar a lista definitiva encabeçada pelo blog Soul Negra que relacionam a beleza das mulheres negras. Outros dois blogs que me chamou atenção pela desenvoltura e espaço dedicado à cultura pop é o E Pimenta e Dois Minutos e Meio. Vale a pena conferir.
·         Soul Negra
·        Arnaldo Blog
·        E Pimenta
·        Dois Minutos e Meio

O The Brazil Business trás ainda a lista dos blogs nas categorias, Viagens, Modas, Religião, Saúde, Relação. O que fica bem caracterizado é que para estar na lista dos 100 Blogs mais influentes do Brasil, é a preferência do leitor, uma linguagem que facilite a compreensão de temas normalmente árduos, uma boa estrutura por trás e claro o talento do blogueiro. Para acessar e saber mais click no link abaixo.

Fonte:
The Brazil Business

Estas dicas foram mais uma iniciativa da Buymazon – As Novidades a um Click!
Confira em nosso blog e site produtos inovadores e de alta tecnológicos. Você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais.      
Outras vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – as compras podem ser parceladas em até 9x e as entregas são para todo o Brasil.
 Outras Opções:
Visite nosso blog e siga-nos. Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Compre também pelo chat no site www.buymazon.com.br - Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra.
Ou pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.Fale conosco:Deixe sua dica, comentário ou sugestão pelo e-mail buymazon@gmail.com


Um comentário:

  1. Os 100 blogs mais influentes do Brasil são uma boa fonte de aprendizado para quem deseja empreender nesta área.

    ResponderExcluir