diHITT - Notícias BUYMAZON: Para Brincar Com Seu Filho: Sites Indicados.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Para Brincar Com Seu Filho: Sites Indicados.


Será inevitável que crianças hoje com menos de um ano de idade tenha contato com o mundo virtual. E nem deve ser evitado este contato, uma vez que a internet faz parte da vida das pessoas que pagam contas, pesquisam assuntos, conversam com amigos, compartilham fotos e vídeos, e muito mais. As crianças além destas atividades terão outras ainda impensáveis por cientistas e desenvolvedores de programas e interfaces. O universo de possibilidades dessa turminha é ilimitado.
Como em tudo na vida das crianças, aqui também elas devem ser orientadas e acompanhadas em suas incursões na net. Para isso pesquisei alguns sites e publicações recentes sobre o assunto e recomendo neste artigo alguns sites para os nossos pimpolhos.
O site educar para crescer que no final do ano passado junto com um grupo de especialista em educação infantil listou sites cujo conteúdo é recomendado pelo cunho educativo, pelas competências cognitivas que podem ser desenvolvidas como: atenção, memória e raciocínio, e pelo caráter de entreter e informar de forma pedagógica, crianças de várias idades.
Detenho-me neste artigo na faixa que vai de zero a cinco anos. Abaixo listo alguns destes sites que visitei e recomendo. Junto está a opinião dos especialistas. Visite, confira e escolha aquele que vai divertir as crianças: a sua e você.

Palavra da especialista: "Recomendo muito esse site. Ele é bem planejado e atinge o objetivo de entreter e informar de forma pedagógica. Oferece quadros em vídeos para ensinar, por exemplo, a prevenir acidentes. Com uma linguagem simples e a partir da identificação com os personagens, a página presta um grande serviço a todos", analisa Melina Veiga, do Centro Universitário UniÍtalo e do Colégio Santa Marcelina.


Eco Kids
Palavra da especialista: "Combinando informação relevante com atividades lúdicas, o site incentiva um trabalho colaborativo entre família e escola voltado à educação ambiental", afirma Helena Cortês, professora da Faculdade de Educação da PUC-RS.

 

Educação Infantil
Palavra do especialista: "O site permite que as crianças se divirtam e, ao mesmo tempo, exercitem sua coordenação, conhecimentos e, ainda, que sejam introduzidas em temas educacionais aos quais ainda não tiveram acesso na escola", diz João Luís Almeida Machado, doutor em Educação pela PUC-SP.

 

Escola Games
Palavra do especialista: "Este site é diversificado dentro de cada conteúdo. Muito bom", diz Humberto Estevam, diretor de ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).

Smart Kids
Palavra da especialista: "O site pode ser muito bem aproveitado, em especial, se a navegação for acompanhada da participação dos pais, em casa, e se as sugestões didáticas tiverem ressonância na escola, junto aos professores", diz a professora Helena Cortês, da Faculdade de Educação da PUC-RS, Ponto de atenção: recomendada a navegação na companhia de adultos.

 

 

 

Fonte:Educar Para Crescer
 

Esta foi mais uma iniciativas da loja Buymazon – As Novidades a um Click!
Confira em nosso blog e site produtos inovadores e de alta tecnológicos. Você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais. Outras vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – as compras podem ser parceladas em até 9x e as entregas são para todo o Brasil.
 Outras Opções:
Visite nosso blog e siga-nos. Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Compre também pelo chat no site www.buymazon.com.br - Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra.
Ou pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.Fale conosco:Deixe sua dica, comentário ou sugestão pelo e-mail buymazon@gmail.com


5 comentários:

  1. Sites recomentados por especialistas para uso de zero a cinco anos. Devemos zelar pelo conteúdo e qualidade dos sites que nossas crianças acessa.

    ResponderExcluir
  2. Realmente todos esses são ótimos.
    Muito bom sempre a divulgação de sites seguros para nossas crianças.
    Deixo a sugestão para todos o link encurtado http://ads.tt/OHzTxg também com ótimas dicas para crianças.

    Beijo no coração e parabéns!

    Solange Nunes
    http://overcoming2.blgospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Solange!
      Temos que ficar de olho em nossos pequenos pois o mundo virtual, assim como o real, tem suas armadinhas e é sempre bom acompanharmos.
      Agradeço seu comentário.
      Beijos também!

      Buymazon
      http://www.buymazon.com.br
      buymazon@gmail.com.br

      Excluir
  3. Eu so dono de blog pinguimdocerrado.blogspot.com e to repassando uma grande dica que me deram a 2 meses atras. Eu comecei a divulgar meu blog no site flowit.com.br e não me arrependo, é super simplers, grátis e só depende de você para seu blog ganhar acessos. Divulga la tbm! flowit.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus!!
      Obrigada pela dica, pois estou começando agora. Caso tenha outras eu agradeço.

      Excluir