diHITT - Notícias BUYMAZON: Teste de memória: Qual a idade do seu cérebro?

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Teste de memória: Qual a idade do seu cérebro?






Faça o teste é descubra a idade de seu cérebro! É super rápido e você pode ser surpreendido com o resultado. Fizemos aqui em casa e além de rirmos um bocado, refletimos sobre como utilizamos nosso cérebro. A relação idade e cérebro nas nossas vidas - seja nas atividades rotineiras de trabalho e família, seja nos momentos de stress como trânsito e situação de perigo - todas elas indiscutivelmente afetam a saúde e consequentemente o envelhecimento saudável desta maravilhosa massa cinzenta. Click no link abaixo, é menos de dois minutos, e divirta-se.


O que afeta?
A contínua atividade intelectual como a leitura, exercícios de memória, palavras cruzadas e jogo de xadrez auxiliam a manutenção da memória. O estilo de vida ativo com atividade física feita com regularidade e uma dieta saudável são básicas para a manutenção da memória.

A diminuição da memória que ocorre na 3a. Idade, na maioria das vezes é absolutamente benigna, mas freqüentemente, por falta de melhor informação, angustia o idoso que tem dificuldade de aceitá-la como um fato normal. 



O que melhora?
Uma excelente oportunidade para o resgate e desenvolvimento de potencialidades presentes durante toda a vida, é a participação em grupos educativos e terapêuticos.

Exercícios cerebrais feitos de maneira rotineira apresentam efeitos muito positivos sobre a memória. Os exercícios cerebrais nada mais são do que estímulos às funções cerebrais que podem estar decadentes devido à idade e que já foram ativas no passado. 

Quando fazer?
A ativação deve ser feita diariamente, durante as atividades normais, como o caminhar, durante as refeições ou mesmo durante as compras. E os exercícios não se aplicam somente àquelas de mais idades, mas também a qualquer idade. Os especialistas afirmam que quanto mais cedo manter execícios regulares com o cérebro, mais jovens ele se mantém e mais saudáveis.




Fonte:



EXPEDIENTE:
Esta foi mais uma iniciativas da loja Buymazon – As Novidades a um Click!
Confira em nosso blog e site produtos inovadores e de alta tecnologia.
Lá você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais. Vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – As compras podem ser parceladas em até 9x e as entregas são para todo o Brasil.
 Opções – visite nosso blog e siga-nos – Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
 Compras – pelo chat no site www.buymazon.com.br – E ainda, no site você se cadastra e ganha um brinde na primeira compra.
Compre também pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.

Fale conosco – envie sua dica, comentário ou sugestão pelo e-mail buymazon@gmail.com


5 comentários:

  1. Esta máquina maravilhosa precisa de manutenção e de exercícios diários e constantes. Alimentação e baixo nível de stress são fundamentais. Então exercícios nele.

    ResponderExcluir
  2. O cérebro ainda é muito desconhecido para a Ciência. Há muito mais para descobrir do que aquilo que já foi descoberto. Mas, já se descobriram coisas interessantes.
    Em Portugal estamos num momento de passageira alegria, se gostamos de futebol. Em Portugal as estações do ano são ao contrário do Brasil, porque Portugal está a Norte do equador e o Brasil a Sul. Em Portugal está a começar o Verão, pior é que vem aí as férias e muita gente não tem subsídio de férias, é um castigo extra nesta crise imposta pela alemã Ângela Merkel e pelos seus súbditos.
    Este blog é interessante e criativo.
    Também tem interesse www.anticolonial21.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo José, seja muito bem vindo a Buymazon, e muito obrigada por sua amizade. Acompanhamos aqui a crise que castiga a Europa. Como todas as outras que Portugal venceu esta também será derrotada. Os portugueses são um povo guerreiro e de longa história de lutas e conquistas. Creia-me. Logo visitarei seu blog e também lá deixarei meu comentário.
      Agora nos encontramos e amigos seremos. Conte com minha amizade amigo do Além-Mar!

      Excluir
  3. Acredito que meu cérebro está velho pra caramba! Vivo muito estressado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah amigo, não é só você! A primeira vez que fiz o teste você sabia que contei o 3, 2, e 1 do início do teste, mas não contei o números do teste em sí??!! Brincadeira!!! Só na terceira pergunta que fui entender, ai já era tarde. Meu cérebro tinha a idade bem distante. Depois de repetir mais duas vezes, quando eu parava de rir, melhorou.
      Mas tudo bem, não vamos esmorecer. Ler, exercitar, trabalhar e contemplar são alguns das atividades que faço.
      Obrigado por sua visita. Volte sempre. Logo lhe retribuo o carinho amigo.

      Excluir