diHITT - Notícias BUYMAZON: A Sabedoria Manda Usar Com Moderação.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A Sabedoria Manda Usar Com Moderação.


A diversão de longos períodos jogando ou a audição de som nas alturas, por horas a fio, tem suas consequências nada divertidas para o corpo dos aficcionados por games e amantes do alto e bom som. Este artigo trás a opinião de médicos especialistas e os principais efeitos do uso prolongado de fones de ouvido, monitores e telas de celulares, teclados e mouses de smartphones e joysticks de videogames.


Fones de Ouvido
Os sintomas percebidos por quem abusou do volume são: sensação de ouvido entupido, zumbido e perda de audição. “O ouvido humano foi projetado para suportar sons de até 80 decibéis. Ruídos entre 80 e 100 decibéis podem causar danos em longo prazo e, acima de 100 decibéis, a lesão pode ser instantânea”, afirma o otorrino Oswaldo Laércio Mendonça Cruz, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Os fones de ouvido potentes podem reproduzir sons com mais de 100 decibéis – intensidade equivalente a de uma furadeira. São cada vez mais frequentes as reclamações nos consultórios, mas reduzir o volume apenas estabiliza o mal feito. “Uma vez danificada, as células sensoriais do sistema auditivo não se regeneram”, resume Mendonça Cruz.

Monitores e telas de celulares
Aquele ardor e vermelhidão nos olhos depois de longas horas conectado nas redes sociais, jogando ou assistindo vídeos, seja através da tela do computador, do tablet ou do smartphone, é provocado pela redução natural na frequência de piscadas. Para umedecê-los e reduzir o desconforto, pode ser usado um colírio lubrificante, também conhecido como lágrima artificial. Outra situação que acarreta desconforto é o uso simultâneo de mais de um aparelho. “Mudar o foco para diferentes objetos rapidamente seguidas vezes, pode provocar dor de cabeça”, explica Aderbal Alves Junior, presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia. O problema se agrava para quem usa lentes multifocais, uma vez que, para obter foco, é preciso direcionar os olhos para áreas específicas da lente.

Teclados e mouses de smartphones
“Dedão de BlackBerry” é como ficou conhecido a lesão sentida pelos assíduos digitadores usuários do homônimo celular. Os movimentos repetitivos do polegar em teclado e mouse diminutos fazem surgir inflamações nas articulações, as chamadas tendinites. Reduzir o uso e seções de fisioterapias reduzem as dores e o desconforto muscular.

Joysticks de videogames
O manuseio do joystick durante o jogo deixa as mãos em permanente tensão, que submetidos a intensa rotina de jogos, pode provocar, uma lesão típica dos atletas – a epicondilite, ou “cotovelo de tenista”. Trata-se de uma inflamação dos tendões do cotovelo que causa dor ao logo do antebraço. Aqui também reduzir bastante o uso do joystick e fisioterapia será aconselhado certamente.

Em algum lugar já ouvimos dizer que sabendo usar não vai faltar. Adicionar sabedoria no uso destes dispositivos tecnológicos, só acrescentará bom senso e ao que já existe: diversão e prazer. E não vai excluir o conforto e paixão. Então que seja longa a vida – com saúde é claro.




Fonte: Revista Veja

Expediente.
Esta foi mais uma iniciativa da loja Buymazon – As Novidades a um Click!

Confira em nosso blog e site produtos inovadores e de alta tecnologia.

Lá você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais.
Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra. 


Onde Comprar:

– no site www.buymazon.com.br ou

– nos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702. 
Vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – As compras podem ser parceladas e as entregas são para todo o Brasil.

Opção de informação – visite nosso blog e siga-nos – Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Fale conosco pelo e-mail buymazon@gmail.com – envie sua dica, comentário ou sugestão.

3 comentários:

  1. Ganhando ou perdendo, é difícil largar aquele jogo. O bate-papo com os amigos é outro vício. Saber das últimas, mandar fotos e vídeoa, isso a gente faz nas horas vagas. Ai é que mora o perigo.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito de seu espaço!
    e estt aqui entao:
    "A Sabedoria Manda Usar Com Moderação."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, obrigada pelo carinho e pela visita no meu blog. Você me deixou muito contente Edilene.

      Excluir