diHITT - Notícias BUYMAZON: Estressado eu!? Então faça o teste!

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Estressado eu!? Então faça o teste!


Levamos uma vida bastante agitada. São muitos compromissos e atividades, que nos levam de um lado para outro. Grande parte do dia é dedicada ao trabalho, e quando não estamos trabalhando estamos em algum momento social, em alguma atividade de laser, ou melhorando o físico numa academia ou a mente numa escola.



Para qualquer dessas atividades encontramos algumas dessas condições: trânsito ruim, atendimento sofrível, pessoas mal-educadas. Sem falar que a fila não anda, o sistema caiu, perdi um documento importante, o chefe me chamou atenção. Enfim motivos para se estressar não faltam.

Este stress é ruim. Faz mal ao corpo e a mente. Mas você sabia que tem o stress bom? Sim, tem sim. Acontecimentos positivos como: casamento, emprego novo, gravidez, viagens, nascimento, também podem nos deixar tensos.
Devemos pensar que o estresse não é tão ruim como se fala. Na verdade, ele nos protege em muitos casos, preparando o corpo para reagir rapidamente em situações desconfortáveis. Foi essa resposta ao estresse que ajudou a manter os seres humanos vivos em situações que exigiam reações físicas rápidas a situações de ameaça.
O problema hoje é que nosso corpo reage ao estresse mesmo não estando em perigo, e a exposição crônica aos hormônios do estresse pode prejudicar a saúde do corpo. Vários sintomas como: dores de cabeça, problemas no estomago, erupções da pele, perda de cabelo, batimento cardíaco acelerado, dor nas costas e dores musculares, podem estar relacionados ao estresse.

A percepção do estresse pode variar de pessoa para pessoa. O que me irrita pode não ser o que irrita você, ou vice-versa. Mas o que deve ser levado em consideração não é o que acontece com você, mas sim como você reage ao que lhe acontece. Saber lidar com as situações de estresse será determinante para ter uma vida mais saudável.

Faça o teste a seguir e descubra seu nível de STRESS - Bem Estar



Fonte:

Expediente.
Esta foi mais uma iniciativa da loja Buymazon – As Novidades a um Click!

Confira em nosso blog e site produtos inovadores e de alta tecnologia.

Lá você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais.
Se cadastre e ganhe um brinde na primeira compra. 

Compras:

– direto no site www.buymazon.com.br ou

– pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702. 

Vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – As compras podem ser parceladas e as entregas são para todo o Brasil.

Opção de informação – visite nosso blog e siga-nos – Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Fale conosco pelo e-mail buymazon@gmail.com – envie sua dica, comentário ou sugestão.


7 comentários:

  1. Estresse é bom e muitas vezes mau companheiro. Nos alerta e nos livra de muitos perrengues. mas os excesso nós faz tremendo mal.

    ResponderExcluir
  2. Ei Ana,

    Sabia que as pessoas estressadas nunca assumem, ou quase nunca? bom nem todas mas a maioria sim, fiz o teste e descobri que preciso me cuidar mais, rsrs, realmente foi revelador..

    Beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Cecília. O outro esta estressado, não nós. Obrigada por seu retorno e fico feliz de ter contribuído. Um abração!!!

      Excluir
  3. Fiz.
    Com sinceridade? Passei bem.
    Deve ser a maturidade e o comportamento seletivo... rsrsrss
    Beijão Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz amiga que tenha passado no teste. O meu deu pau. Preciso me cuidar. Sou agitada mesmo, mas já tive indícios de que mudar é preciso.

      Excluir
  4. Como ficar estressada se acabei de comprar ingresso para assistir ao Circo Tihany ? rsrsrs
    É preciso cultivar a criança que existe dentro de nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo amiga, como ficar estressada diante deste programa maravilhoso. Desculpe responder tanto tempo depois. Divido o meu tempo com as atividades de professora e acabo me atrasando por aqui. Muito obrigada por seu apoio e incentivo. Boa sorte no TOPBLOG 2012.

      Excluir