diHITT - Notícias BUYMAZON: Neymar: Único Olímpico Entre os 5+ Populares.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

terça-feira, 31 de julho de 2012

Neymar: Único Olímpico Entre os 5+ Populares.


Vinte anos atrás, os fãs de esportes que desejam ver ou falar com seu atleta favorito, precisariam ir a algum evento esportivo ou social; viajar para onde ele estivesse; ir ao local onde ele se apresentasse. Fosse na quadra, piscina, pista ou campo. E estaria sujeito a longas filas, possivelmente por horas. Tudo por uma única que fosse: chance de poder pegar um autógrafo, um sorriso ou trocar algumas palavras. O caminho sempre era tortuoso e cheio de aventuras. 
Hoje a tecnologia pavimentou este caminho. Transformando estradas esburacadas em verdadeiros tapetes macios, e outras ainda em preciosos atalhos, que os leva direto ao esportista favorito. Tudo isso do conforto de sua casa, do carro ou da praça de alimentação de algum shopping.
Com um smartphone ou tablet, é possível os fãs se conectarem com seus heróis desportivos em um instante. A escala de captação das principais redes sociais, a relação entre estrelas e fãs de esportes foi transformado. E, em torno dos Jogos de Londres 2012, a interação será realizada a uma taxa nunca antes visto.

Nestas Olimpíadas, os atletas olímpicos estão capitalizando seguidores nas mídias sociais. Quando se trata de fãs, a combinação letal entre Twitter, Facebook e Instagram, rende a Lebron James 16,5 milhões de fãs; Rafael Nadal vem em segundo com 13,6 milhões e Kobe Bryant vem em terceiro com 13,5 milhões. Em quarto Roger Federer com 11 milhões e em quinto aparece o brasileiro Neymar, que nos estados Unidos é conhecido por Neymar Junior, 10,5 milhões de fãs.
O estudo foi feito por SapientNitro que encontrou os mais populares "socialympians" de Londres 2012 neste Jogos Olímpicos. A agência olhou para diferentes medidas de sociabilidade, incluindo atletas com maiores seguidores no Facebook / Twitter / Instagram, e que os atletas e equipes olímpicas estavam fazendo o máximo para interagir  e conversar com os fãs.
Eis os cinco primeiros:
1. Lebron James, 16,5 milhões de fãs
2. Rafael Nadal, 13,6 milhões de fãs
3. Kobe Bryant, 13,5 milhões de fãs
4. Roger Federer, 11 milhões de fãs
5. Neymar Junior, 10,5 milhões de fãs
Coletivamente, os cinco melhores atletas têm um alcance de 65.031.352. Os Jogos de Londres 2012 foram o primeiro evento desta natureza a medir a escala de conexão entre atletas e seus fãs. Em 2008 nos Jogos Olímpicos de Pequim, o Twitter tinha cerca de 6 milhões de usuários e Facebook tinha 100 milhões. Os números de hoje são de 140 milhões estimados para o Twitter e 900 milhões no Facebook. Alguém arrisca um palpite para os Jogos de 2016 no Rio de Janeiro?

Um comentário:

  1. É irreversivelmente! As redes sociais invadiram a vila olímpica. Os cinco atletas melhor posicionados somam mais de 65 milhões de fãs. Neymar esta lá.

    ResponderExcluir