diHITT - Notícias BUYMAZON: Sexting, uma Prática Perigosa.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sexting, uma Prática Perigosa.


O sexting nos últimos anos tornou-se uma prática muito comum entre os namorados e amantes. Consiste em enviar fotos ou vídeos de corpo inteiro ou parte dele em posses sensuais, provocantes ou totalmente desnudos. Visto dessa forma parece inofensivo. Afinal se o amor é cego como dizem, homens e mulheres fecham os olhos para os riscos de se expor desta forma, e tateiam o teclado, radiantes por deixar o outro sem sentidos.

É sabido que as pessoas praticam o sexting para se exibirem, para seduzir alguém, para mostrar interesse em alguém ou para demonstrar compromisso. Mas ocorrem problemas quando o relacionamento termina e alguém fica com a posse de materiais altamente comprometedores.
Se considerarmos que todos são adultos e sabem o que fazem, caberá apenas sofrer as consequências quando as imagens caírem em mãos erradas ou quando aquele ser, tão lindo, amável e carinhoso resolver usá-las como moeda de troca, ou deseja mesmo é destruir aquele mulherengo, aquela ingrata, aqueles ordinários.

Muito bem, vinganças e chantagens a parte, que podem destruir não só a dignidade, mas também todo o ser humano, o que os especialistas no assunto recomendam é não disseminar esta prática, pois uma vez a imagem enviada, você perde o controle dessa imagem e é impossível pegá-la de volta. A pessoa que a recebe pode encaminhá-la, copiá-la, postá-la on-line ou compartilhá-la com alguém.

Além do prejuízo emocional que pode surgir do fato de sua imagem sexual ser compartilhada com toda a escola, comunidade ou escritório, existe o dano à sua reputação. Lembre-se de que após o send ou enviar, será impossível resgatá-la.

Existem sérias consequências legais para pessoas envolvidas no compartilhamento ou armazenagem de fotos sexuais ou de nudez de menores. O sexting pode e tem levado a processos judiciais por pornografia infantil. Fique atento, não se coloque em condições vexatórias ou exponha os outros ao ridículo.
Reproduzo a seguir os conselhos colhidos no Yahoo.
O que você pode fazer?
·         Respeite a si próprio e os outros. Não peça imagens sexuais para as pessoas e, se lhe for solicitado, não as forneça.
·         Recuse passar adiante mensagens de sexting.
·         Bloqueie a comunicação com amigos que enviam mensagens de sexting.
·         Denuncie: Se você conhece alguém que está enviando fotos sexualmente reveladoras ou alguém que as tenha, deve contar para um adulto imediatamente e informar o ocorrido para o site de hospedagem.
·         Cuide dos seus amigos. Se você sabe que seus amigos estão enviando ou recebendo fotos ou mensagens sexualmente explícitos, diga-lhes para parar. Informe a eles que existem consequências perigosas e que isso não vale a pena.
·         Lembre-se: Pare. Bloqueie. Denuncie.

Como o assunto é extenso, em outro artigo falaremos dos perigos do sexting para as crianças. Um abraço e até lá!

Definição by Wikipédia:
Sexting (contração de sex e texting) é um anglicismo que refere-se a divulgação ou envio de conteúdos eróticos, sensuais e sexuais com imagens pessoais pela internet utilizando-se de qualquer meio eletrônico, como câmeras digitais, webcams, smartphones, tablets e celulares.




Fonte:


Expediente.
Esta foi mais uma iniciativa da loja Buymazon – As Novidades a um Click!

Confira em nosso blog e site produtos inovadores e de alta tecnologia.

Lá você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais.
Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra. 


Onde Comprar:

– no site www.buymazon.com.br ou

– nos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702. 

Vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – As compras podem ser parceladas e as entregas são para todo o Brasil.

Opção de informação – visite nosso blog e siga-nos – Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Fale conosco pelo e-mail buymazon@gmail.com – envie sua dica, comentário ou sugestão.


Um comentário:

  1. Pode ser até divertido ou trazer satisfação a quem pratica, mas as consequências para que é exposto são extremamente danosas.

    ResponderExcluir