diHITT - Notícias BUYMAZON: Você sabe o que é Querência?

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

terça-feira, 3 de julho de 2012

Você sabe o que é Querência?


No meio do ano no meio do dia. Não tem hora nem lugar. Quando a saudade bate, o pensamento vai longe... No lugar e no tempo. Nas cores e nos cheiros. Nos sons e na forma. 


Não importa a idade e passe o tempo que passar. Só não sente quem ficou quem preferiu ficar. Quem não pode ou não quis partir. A querência é destes sentimentos que não tem explicação. Pouco importa se você veio de um grande cidade ou um pequeno município. Você sempre vai lembrar seu lugar.. 

Você está bem onde está. Até pode voltar, mas por opção ou precisão não dá para retornar. Então a querência vem. Vem na história que alguém esta contando. Na música do rádio. Nas fotos antigas do álbum. Na notícia na TV. 

Vem na visão da comida da infância, no perfume das roupas no varal, no paladar e nas texturas das lembranças. Na algazarra de todos junto a mesa, na praça, na rodoviária, no caís.

Querência é o amor ao lugar onde se viveu ou se criou. É a nostalgia e saudade do lugar de nascimento, do lar, da pátria ...
"É, mas a pior de todas é a arrancada do gado triste, querendo a querência...Boi apaixonado , que desamana , vira fera...Saudade em boi , eu acho que ainda dói mais do que na gente..." João Guimarães Rosa em O Burrinho Pedrês - Sagarana.

Faço esta homenagem a todos os amigos que quando em vez encontram na querência a companheira de viagem. Aquela que nos leva ao lugar amado e que é motivo de nunca esquecermos o lugar de onde viemos, ou de quem somos.







Fonte: 


Expediente.
Esta foi mais uma iniciativa da loja Buymazon – As Novidades a um Click!

Confira em nosso blog e site produtos inovadores e de alta tecnologia.

Lá você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais.
Se cadastre e ganhe um brinde na primeira compra. 

Compras:

– direto no site www.buymazon.com.br ou

– pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702. 

Vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – As compras podem ser parceladas e as entregas são para todo o Brasil.

Opção de informação – visite nosso blog e siga-nos – Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Fale conosco pelo e-mail buymazon@gmail.com – envie sua dica, comentário ou sugestão.





Um comentário:

  1. Querência é esse amor ao lugar onde tudo começou, não importa quanto tempo se fique longe dele.

    ResponderExcluir