diHITT - Notícias BUYMAZON: 10 Sinais de que é Hora de Mudar de Emprego (ou de Carreira)

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

terça-feira, 7 de agosto de 2012

10 Sinais de que é Hora de Mudar de Emprego (ou de Carreira)

Ainda hoje e acredito por muito tempo a frente, vamos encontrar colegas infelizes com seus trabalhos ou amigos descontentes com o que fazem. Pesquisando na net encontrei este artigo de Byong Kang, e não me contive em reproduzi-lo aqui. Ele lista com inteligencia os passos necessários que o levarão a pensar se não é o momento certo de mudar. Como o autor mesmo diz: de emprego ou de carreira. Leia e veja se aplica a você ou a uma amigo.
Desinteresse pelo trabalho é um sintoma clássico. Segundo uma pesquisa realizada pela Trabalhando.com, 94% dos brasileiros querem mudar de emprego ainda este ano, sendo que, para 57%, o motivo é não enxergarem a possibilidade de crescimento na empresa em que trabalham.

Confira abaixo 10 sinais de que é hora de mudar de emprego ou até mesmo seguir uma outra carreira:
1. Você acorda toda manhã pensando: "Droga, tenho que ir trabalhar de novo" 
Se você começa o dia com esse pensamento, leia o trecho abaixo:
"Find something that you love. Something that gets you so excited you can't wait to get out of bed in the morning". 
"Encontre algo que você ame. Algo que o motive e que faça com que fique ansioso para sair logo da cama pela manhã".  Chris Gardner 


2. Você se irrita com facilidade no dia a dia 
Todos nós já tivemos aquele momento de estresse em que perdemos a paciência. Porém, se isso é rotineiro e está influenciando até sua vida pessoal, é importante refletir se realmente está no lugar certo.
3. Você realiza as atividades no automático, sem aprender nada de novo 
Fazer a mesma coisa por vários anos não é algo necessariamente negativo. Agora, se você sente que não está aprendendo nada de novo e faz tudo no automático, é bem provável que seja o momento para buscar outro trabalho mais desafiador.
4. Você deixou o seu lado Steve Jobs para virar um bombeiro 
É natural que haja períodos críticos em que temos que apagar incêndios no trabalho. Porém, se isso está virando uma rotina e impede que o seu lado criativo fale mais alto, é sinal de que algo está errado.
5. Você perdeu a admiração pelo gestor 
O gestor é uma importante referência para a cultura da empresa, o ambiente de trabalho, os valores pessoais etc. Se você não admira o seu chefe em aspectos que você valoriza, repense se está trabalhando com a pessoa certa.
6. Você não tem vontade de dar o seu melhor no trabalho 
Se você tem paixão pelo que faz, nunca estará satisfeito com o trabalho e irá sempre procurar melhorias. Caso tenha perdido essa vontade de dar o seu melhor, talvez seja a hora de mudar.
7. Você acha que o tempo está demorando muito para passar 
Se você olha para o relógio a todo momento e os 20 minutos que passaram pareceram 2 horas, é provável que esteja entediado no trabalho. Você já ficou assim com algo que gosta muito de fazer e que te traz felicidade? Vale a pena pensar.
8. Você tem a sensação de liberdade ao sair do trabalho todos os dias 
É comum ficarmos aliviados ao final de um dia puxado, mas se ir embora significa liberdade para você, é provável que esteja na hora de sair da prisão e respirar novos ares.
9. Você vive se queixando do trabalho ou do chefe com familiares, amigos e colegas 
O sintoma mais comum de alguém que está insatisfeito com o trabalho é não parar de reclamar dele. Não importa se está com os familiares, amigos ou colegas, se surgir uma oportunidade para falar sobre trabalho, eis que a conversa vira uma sessão de psicólogo.
10. Você dorme torcendo para que o amanhã demore a chegar 
Quer sinal mais claro de que você realmente precisa de uma mudança?
Não há respostas aos questionamentos, mas me arrisco a dizer que se você disse sim a pelo menos três de qualquer das afirmativas... acho que ventos novos sopraram em suas velas.

5 comentários:

  1. Não há respostas aos questionamentos, mas me arrisco a dizer que se você disse sim a pelo menos três de qualquer das afirmativas... acho que ventos novos sopraram em suas velas.

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu respondi mentalmnete pensando no meu trabalho anterior e disse sim a 99% (eu gostava do trabalho, só não aguentava mais lidar com as pessoas que o solicitavam...)! E fiz o que tinha que ser feito: pulei fora, depois de 12 anos de serviços, modéstia à parte, muito bem prestados, mesmo quando não me dava mais prazer executá-lo. E farei isso sempre que me vir nesta situação... rs.
    Bjo, queridona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, desculpe se não registrou sua resposta. Acho que não registrou. A internet cai toda hora.
      Amiga, muito obrigada por seu comentário, e isso que falou acontece mesmo, mas na maior parte do tempo a gente acha que vai melhorar, é uma fase... e por aí vai. Corajosa sua decisão. Eu fiquei esperando me promoverem ao mercado. kkkkkkk Não li um artigo como este na época. kkkkkkk Melhor prá mim virei bloqueira, eu acho...
      Um abração!!!!

      Excluir
  3. Show este artigo, vale muito a pensa ler!

    parabéns!

    http://www.odevaneador.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, obrigada por sua visita. Volte sempre e conte com minha amizade. Vamos divulgar nossos blogs.

    ResponderExcluir