diHITT - Notícias BUYMAZON: Casa Sustentável - Cozinha.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Casa Sustentável - Cozinha.

Reduzir o consumo ou o uso de eletrodomésticos, além de economizar no orçamento do lar, vai contribuir para diminuir o impacto ambiental no uso da energia elétrica. Dicas para economizar energia ou reduzir resíduos pode começar na cozinha. São de lá resíduos orgânicos, como resto de comida, sementes e talos de verduras e legumes, bagaços e cascas de frutas.
São descartadas também na cozinha embalagens plásticas, de vidro ou de papel e papelão. Águas usadas na lavagem de louças e alimentos, com o uso de detergentes, sabão e outros produtos químicos, também são descartados em grande quantidade na cozinha. Sem falar do óleo usado em frituras que não deve ser descartado na pia da cozinha.
O layout de bancadas, eletrodomésticos e equipamentos da cozinha, pode ocasionar maior gasto de energia elétrica, maior consumo de gás, ou pior aproveitamento da luz natural ou circulação de ar. Vale a pena conferir se um eletrodoméstico não esta interferindo no funcionamento de outro devido a sua localização. Ou ainda avalie se não é hora de trocar equipamentos antigos, por novos, mais eficientes e econômicos. Cuidado com tomadas, filtros e a manutenção de modo geral. Você pode se surpreender com o gasto que esta sendo feito naquela torneira pingando a dias, ou no aquecimento daquela tomada. Lembre-se que pequenas ações, quando computadas no final do mês além da satisfação de ter contribuído para uma um ambiente menos poluído, você  ainda sairá ganhando na economia. Para mais informação visite Planeta Sustentável.

Um comentário:

  1. A cozinha é um ótimo lugar para implementar melhorias que minimizem os impactos ao meio ambiente. Então mãos a obra!

    ResponderExcluir