diHITT - Notícias BUYMAZON: Casa Sustentável - Pequenas Atitudes, Grandes Mudanças.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Casa Sustentável - Pequenas Atitudes, Grandes Mudanças.

Depois de compartilhar com vocês dicas que quando aplicadas em toda a casa, podem lhe render alguma economia no final do mês e claro vão fazer grande bem ao meio ambiente. Não pense que suas atitudes não se refletirão em bons resultados. Não esta convencido? Então me acompanhe: tem um monte de coisa que fazemos diariamente que sabemos tem efeito negativo no meio ambiente. Concorda? Então?! Se fazemos um monte errado, e faz o efeito que faz, então se fizermos o certo o efeito vai ser positivo. Vai ser bom para todos. Tente, você vai gostar. Ajude o sapinho a se sustentar!!!


Veja algumas outras atitudes que também fazem a maior diferença. Se você já pratica carona solidária, continue, é menos ar poluído, menos dinheiro gasto, mais economia e mais amigos. Se sua cidade permite vá de bicicleta ao mercadinho e traga as compras no bagageiro. Se preferir vá as comprar andando, desde que seja perto, e o calçamento dê para deslizar o carinho. No translado use squeezers, ao invés das garrafas plásticas de água de fábrica. 
Lembre-se não adianta reclamar dos outros. Faça o contrário incentive-os: monte um clube da bicicleta; incentive a coleta coletiva. Tem muita gente que quer só um incentivo. De uma coisa eu tenho certeza: nada vai mudar se nós não mudarmos. Vamos começar pequeno e você vai ver o efeito exponencial de pequenas atitudes se transformando em mudanças estupendas: para nós e para o planeta.
No Planeta Sustentável você pode ver o Infográfico - Casa Sustentável completo e você vai além de saber mais, vai poder também avaliar as ações que você pode implementar. Para cada ação feita, avalie sua eficiência. 
Um polegar para cima, o esforço é proporcional ao impacto causado. 
Dois  polegares para cima, as ações são mais trabalhosas, mais os resultados são muito bons. 
Três polegares para cima, exige um pouco mais de esforço, e os resultados são ótimos. 
No site Planeta Sustentável. você vai encontrar mais informações para lhe deixar por dentro do tema.

9 comentários:

  1. Com este quinto e último artigo espero ter contribuído para divulgar que pequenas atitudes podem trazer bons benefícios ao meio ambiente, e porque não ao planeta? Espero que tenham gostado. Um abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  2. Vou deixar aqui algumas sugestões, indicando alguns vídeos para.

    Para economizar energia elétrica em galpões, garagens e casas com telhado aparente, assista este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=g8LIOltVQBM

    Aquecedor central de ágia é muito mais economico do que torneiras e chuveiros elétricos, se o aquecedor for solar, muito mais economico, se o aquecedor for feito por você, melhor ainda, veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=nZDGpXQG7tg&feature=related

    Que tal fazer uma vassoura com garrafas pet? Veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=TiJlAEbLpaQ

    Tem muitas outras maneiras de economizar energia, economizando dinheiro e fazendo bem ao planeta, descubra mais, pesquise e mãos a obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super dicas amigo. Se me permitir vou publicar suas dicas como um artigo. Muito obrigada por sua visita e mais obrigada por sua contribuição. Seja sempre bem vindo e que seja grande seu sucesso.

      Excluir
    2. Obrigado.
      Se quiser muitas informações e dicas sobre sustentabilidade e ecologia, visite o blog Mundo sustentável do jornalista André Trigueiro, é ótimo.
      Pode utilizar a vontade minhas dicas e se quiser mais, basta me avisar "Gibanet.com"
      Gosto muito de seu blog.
      Um grande abraço

      Excluir
    3. Olá Giba, muito obrigada pelas dicas, conselhos e comentários. Vou cuidar deles com carinho. Sorte minha tê-lo como companheiro de viagem. Vou fazer um apanhado e elaborar um artigo super informativo. Fique no aguardo, vai ser demais.

      Excluir
  3. Olá, como vai ?

    Gostei muito das dicas, incrível como atitudes super simples e fáceis de ser aplicadas no dia a dia podem fazer uma grande diferença e nós ainda as negligenciamos... Confesso que não pensava muito nisso, e justamente por pessoas como eu é que chegamos onde estamos, com tantos problemas... Vou procurar me re-educar e contribuir da forma que puder :)
    Como dito no texto se cada um fizer a sua parte, os resultados sem dúvidas serão grandiosos e benéficos para todos nós :)

    Obrigada por compartilhar :)
    Um beijão e que seu fim de semana seja ótimo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta, é realmente incrível. Ainda bem que temos muito a fazer de positivo. E como você disse são coisas simples e fáceis de ser aplicadas. Agora é começar e manter. Depois vamos acrescentando uma coisa ali outra ali, e pronto estamos fazendo o máximo que podemos pelo meio ambiente e por nós.

      Excluir
  4. Boa Tarde

    Buemazon

    Pode enviar notícias, links para o Agregador.

    Um abraço
    Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, obrigada pela oportunidade. Vamos mandar sim. Portas abertas como esta, nós entramos sem cerimônia. Conte com a Buymazon na rotina de links do Betolinks. Um abraço!!!!

      Excluir