diHITT - Notícias BUYMAZON: Mussum: Engraçadis Forévis!

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mussum: Engraçadis Forévis!

Antonio Carlos Bernardes Campos, imortalizou Mussum. Personagem nascido na TV Excelsior que junto com Zacariais, Dedé e Didi formaram a trupe de humoristas em Os Trapalhões. 
Nascido no Morro da Cachoeirinha no subúrbio Lins de Vasconcelos, Rios de Janeiro, em 7 de abril de 1941. Antonio Carlos foi mecânico e militar, mas foi como artista que ficou famoso, e é como Mussum que é lembrado por seus fãs.
Influenciado pela samba de raiz, foi cantor e músico do grupo Os Originais do Samba. Grupo de grande sucesso nos anos 70. Mussum é considerado por muitos admiradores como o mais engraçado dos Trapalhões. 
Muito antes do "politicamente correto", o personagem criado tinha como característica principal o consumo de cachaça que ele chamava de "". Outra característica muito conhecida e particular era o jeito "Mussum de falar", acrescentando "is" ou "évis" no final das palavras. Assim palavras como cacilda ficava cacíldis; forever ficava forévis.
Carismático, inquieto, brincalhão, criador de frases super engraçadas como "eu vou me pirulitazis" (pirulitar), quando fugia de cena, ou "casa, comida, três milhão por mês, fora o bafo", entre tantas outras. 
Apaixonado pela Estação Primeira de Mangueira e Flamenguista roxo, morreu em decorrência de um transplante do coração, aos 53 anos em São Paulo, onde foi sepultado. Ao fazer dezoito anos de morte, os internautas homenageiam um dos artístas mais queridos da televião brasileira, e lembram do imortal Mussum.

7 comentários:

  1. Muito engraçado, divertido, de humor infantil e zombeteiro. Mussum ainda hoje é lembrado principalmente pelo modo de falar. Muito engraçadis!!!

    ResponderExcluir
  2. realmente ele era muito engraçado, gostava do Mussum....abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dr.a Ana, obrigada por sua visita e participação. Dos adultos de hoje, quem não gostava deste trabalhão querido. Gosto dele também e gosto desta enxurrada de lembranças sobre ele. Valeu. Uma boa tarde !!!!!

      Excluir
  3. Mussum foi um marco no mundo do humor, com simplicidade nos roubava risos, e mesmo não estando mais vivo ainda permanece tua essência através até mesmo do seu famoso vocabulário.,....

    Adorei voltar no tempo e ler mais sobre ele..obrigada por nos proporcionar isto...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você Cecília. Por seu carinho e gentileza em me vistar e comentar o artigo. Fico feliz que tenha gostado. Nos esforçamos para que pessoas como você gostem. Vamos melhorar ainda mais. Um abração!

      Excluir
  4. Homenagem merecida, e muito engraçada por sinal, já dei muitas risadas com essas caricaturas kkkkkkkk

    Abraços, estou seguindo aqui

    http://rebobinandomemoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, muito obrigada por sua visita e por seu comentário. Fiquei feliz de você ter gostado. Dá para rir mesmo com estas caricaturas. Risadas gostosas lembrando as caras e bocas do Mussum. Que cara engraçado. Valeu amigo!!!

      Excluir