diHITT - Notícias BUYMAZON: Umidificador, melhora o ambiente e sua saúde.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Umidificador, melhora o ambiente e sua saúde.


São Paulo, Mato Grosso, Goiânia e outras cidades estão sofrendo com a baixa umidade que já registrou índices abaixo de 20%, situação de alerta, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. Esse percentual chega bem próximo do encontrado em desertos. Para melhorar a sensação de conforto, o jeito então é apelar para soluções caseiras, como toalha molhada nos cômodos ou bacia d’água.
Mas nem sempre isso resolve e por isso muitos partem para os umidificadores de ar. Mas será que os umidificadores do ar resolvem o problema do ar seco? De acordo com os especialistas, sim. Porém alguns cuidados devem ser tomados ao usar o aparelho. Um deles é fazer uso àqueles que sentem mais os efeitos do tempo seco, e tem dificuldade de respirar, ficam com a garganta ardendo e com tosse seca.


Outros cuidados são:
Umidificador Suggar
Ligar o aparelho bem antes de ir para cama, assim dará tempo de gerar vapor suficiente para todo o quarto.
Não precisa manter o umidificador ligado a noite toda, duas ou três horas é suficiente. Ideal é deixá-lo funcionando por uma hora.
Usar água potável e não deixa-la armazenada do umidificador muito tempo.
Lavar o recipiente e colocar água nova todas as noites. Nunca usar detergente, aromatizantes ou qualquer outro produto na limpeza.
.
Muito útil nas regiões afetadas pela baixa umidade ou simplesmente para atender a uma recomendação médica, o umidificador é um aparelho que deve ser usado para manter a umidade relativa dentro dos níveis recomendados para o ser humano, que são em torno de 60% para que haja conforto respiratório e sensação de bem estar.

Veja agora os tipos de umidificadores
Umidificador G-Life
Vapor
Normalmente chamado de "vaporizador", um umidificador a vapor ferve água e joga vapor na sala. Essa é a tecnologia mais simples, e, portanto mais barata, para umidificar o ar. Outra vantagem dessa tecnologia é que você pode utilizá-lo para fazer inalação com medicamentos para reduzir a tosse.
Impulsor
Nesse umidificador, o disco de rotação lança água em um difusor em forma de pente. O difusor transforma a água em pequenas gotas que flutuam no ar. Essas gotinhas parecem neblina saindo do umidificador.

Umidificador Britânia
Ultrassônico
Um umidificador ultrassônico usa um diafragma de metal que vibra em frequência ultrassônico, muito parecido com o elemento em um alto-falante de alta frequência, para criar gotinhas d´água. Um umidificador ultrassônico é normalmente silencioso e também produz uma neblina fria.
Sistema de pavio/evaporativo
O sistema de pavio usa um papel, pavio de pano ou espuma ou folha para tirar água do reservatório. Um ventilador na direção do pavio faz que o ar absorva a umidade. Quanto mais alta a umidade relativa, mais difícil de evaporar a água do filtro, e é por isso que esse tipo de umidificador é auto-regulável: conforme a umidade aumenta, a quantidade de vapor de água eliminada diminui.

Fonte:

Um comentário:

  1. Além de desagradável, muitas vezes sangra e não deixa a gente dormir. Secura nos olhos, na garganta são os mais comuns. O umidificador ajuda para caramba.

    ResponderExcluir