diHITT - Notícias BUYMAZON: A Arte em Palito de Dente - Steven J. Backman.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A Arte em Palito de Dente - Steven J. Backman.

Vocês já viram estes artistas que expõem seu talento em objetos pequenos como botões e grãos de arroz? Pois bem trago para vocês a arte do artista Steven J. Backman, que munido de habilidade e paciência, é capaz de esculpir pontos turísticos em um único palito de dente. Isso mesmo, todas as estruturas que ele produz são feitas a partir de um minúsculo pedaço madeira.

Olhando assim, não fosse a palavra dando pistas na imagem, nem desconfiaríamos que a peça veio de um palito de dente. Torre Eifeel - França.


 
Este é outro exemplo da habilidade de Steven J. Backman. A imagem mais aberta deixa ver de onde vem a peça mas não deixa ver os detalhes do Empire States Building - EUA.

O maior edifício do mundo, Burj Khalifa - Emirados Árabes, foi muito bem representado pelo artista.

Nem o maior navio em sua época escapou de ser representado a partir  de um palito de dente. 
O Artista tem peças em exposição em vários museus, e em sua página Toothpick Art tem outras manifestações de seu talento. As peças em curva são um espetáculo a parte. Àquelas que representam personalidades são outro motivo para apreciar a arte em palitos deste artista, nascido em São Francisco -EUA, e que desde criança cultiva a habilidade de montar e esculpir com palitos de dente.

Fonte:

9 comentários:

  1. Muito bacana eu não conhecia. Obrigada pela visita. Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, obrigada por sua visita. Volte sempre. Sera uma alegria recebe-la. Que bom que voce gostou. Valeu seu comentario amiga. Um abraco!!!

      Excluir
  2. Arte, talento, habilidade e paciência são alguns dos atributos a este artista que faz de um palito de dente, um réplica da Torre Eifeel. Steven J. Backman e seu nome. São peças lindas e muitas estão em exposição em vários galerias.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga , sei dar valor a uma bela e perfeita arte, minuciosa, delicada e super criativa...O artista merece meus parabéns sem contestação....

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Cecília, temos que reconhecer, Steven é um artista. E como sabiamente você escreveu: bela, perfeita, minuciosa, delicada e super criativa. Eu que sou toda estabanada, não consigo nem apontar um lápis sem desbastar boa parte dele. Obrigada amiga.

      Excluir
    2. Querida curti sua página e votei no Top Blog se vc puder fazer o mesmo ficarei grata.
      beijos bom feriado.
      meu site é: www.belasroupasbrecho.com
      brigadão
      Lily

      Excluir
    3. Amiga Olinda, desculpe o longo tempo da resposta, mas além de provas na faculdade, péssimo serviço de internet e por último um apagão em Manaus, fica difícil ser eficiente nestas condições.
      Muito obrigada pela visita e pelo comentário. Muito carinhoso de sua parte também votar no Top Blog. Visitei seu blog e já esta votado o Top Blog. Sigo-te e compartilhei teu blog no G+. Muito obrigada e volte sempre.

      Excluir
  4. Meu deus, como é que ele consegue ter mão para fazer este tipo de trabalho!!??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Rúben, desculpe o longo tempo para lhe resposta, mas estive pelejando para chegar até aqui (trabalho, internet, apagão). E lhe garanto, foi difícil, mas cá estou e lhe agradecendo pela visita e pelo comentário. Muito obrigada!!!
      Como ele consegue?! Faço só ponderações, mas não sei não. Talvez use instrumentos próprios, microscópio, óculos especial. Os detalhes são minúsculos. É muito talento.

      Excluir