diHITT - Notícias BUYMAZON: Mussum: Filmis, Séris e Outris.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sábado, 15 de setembro de 2012

Mussum: Filmis, Séris e Outris.

Para rir e lembrar deste comediante maravilhoso que resolveu nos deixar 1994. Se vivo estivesse Mussum teria feito no último 29 de julho, 71 anos, muito deles de grande sucesso. 
Foram-se então 18 anos mas nem percebemos. Mussum esta de volta e fazendo o que fazia melhor: nos divertindo.



Não tinha o politicamente correto, cota para negros, bolsa família e o tomar um porre era para afogar as mágoas ou de felicidade.









Carioca, nascido no Morro da Cachoeirinha no subúrbio Lins de Vasconcelos, em 7 de abril de 1941. Antes de ser artista foi em vão mecânico e militar.






Ganhou de Grande Otelo o apelido de Mussum - peixe liso e escorregadio - por conseguir sair-se facilmente de situações complicadas.








Mussum é de uma safra de comediantes em que fazer piada de pobre, bêbado e negro era apenas uma manifestação do vida real na vida artística. Nada de mais, era só para rir de montão.






Foi por um longo tempo cantor no grupo de samba de grande sucesso na época: Os Originais do Samba. Parando com as turnês apenas porque os shows conflitaram com o as gravações dos programas na TV.





De sorriso inconfundível e trejeitos que caracterizavam o malandro morador dos morros cariocas, fazia sucesso junto a crianças e adultos. 



Seu personagem nos Trapalhões constantemente brincava com os outros membros do grupo, inventando apelidos divertidos, como: Cardeal ou Jabá, para om Didi; Mineirinho de Sete lagoas para Zacariais.



Também por isso era alvo de apelidos como: cromado, azulão, grande pássaro, entre outros. Tudo num ambiente de amizade comum a brincadeiras e gozações relativas a origem ou história de cada um deles.




Saudades do grande artista que fazia rir a todos e continua fazendo rir quem nasceu muito depois de ele se "impirulitaris", como ele mesmo diria.


Fonte: 

3 comentários:

  1. Mussum é um grande cara que algumas crianças tiveram a graça de conhecer e ver suas piadas e gracejos, e que agora podem rir um pouco mais com estas faces mussuns de ser. Tá ligadis?!

    ResponderExcluir
  2. Que saudades do Mussum e do Zacarias. Eram grandes comediantes e era impossível não rir com eles. Adorei a homenagem. Divertida! haha Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Sergio que bom que o artigo lhe divertiu e trouxe boas lembranças. O grande barato da internet é o coletivo trabalhando em prol de algo bom, como a diversão. E esta homenagem que Mussum vem recebendo é sem dúvida uma unanimidade. Pelo menos para queles que riram com suas piadas. Obrigada mais uma vez e volte sempre. A casa é nossa.

      Excluir