diHITT - Notícias BUYMAZON: Receita: Creme de Cupuaçu com Chocolate.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Receita: Creme de Cupuaçu com Chocolate.

De sua generosa polpa, o Cupuaçu - fruta tipicamente Amazônica - além do suco, doces, sequilhos, balas e bolos que são uma gostosura, pode-se fazer cremes deliciosos que são verdadeiros manjares dos deuses. 
A Buymazon trás a receita e modo de preparo desta iguaria que é: super fácil de fazer; não demora (apenas 10 minutos) no preparo; rende seis porções e depois de pronta pode ficar no congelador por duas semanas. O creme de cupuaçu pode ser servido de sobremesa após as refeições; no lanche das crianças ou em tempos de calor, no chá ou lanche com as amigas.




Receita: Creme de Cupuaçu com Chocolate.

INGREDIENTES


  • 200 g de polpa de cupuaçu
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 6 colheres (de sopa) de leite em pó
  • 4 colheres (de sopa) de Nescau

MODO DE PREPARO

  1. Coloque a polpa, o leite condensado e o creme de leite no liquidificador, bata até ficar homogêneo, coloque no recipiente onde vai querer servir o creme
  2. Reserve
  3. Coloque o leite e o nescau em uma panela e leve ao fogo mexendo por alguns segundos, tire ainda mole e jogue sobre o creme, se preferir pode enfiar uma colher em alguns locais para misturar levemente os dois
  4. Leve ao freezer até ficar gelado e endurecer um pouco, está pronto para servir
Se preferir, retire o chocolate dos ingredientes e a receita fica apenas Creme de Cupuaçu. Também uma delícia. Experimente as duas e escolha sua preferida.
Ah! O recipiente pode ser enfeitado com biscoito champanhe ou outro biscoito de sua preferência. Fica uma delícia também se o biscoito for colocado como recheio do creme.

Saiba Mais Sobre o Cupuaçuzeiro.

Cupuaçuzeiro é uma árvore que cresce na floresta tropical na América do Sul com o nome científico Theobroma grandiflorum. Pertence à família do cacau e cresce a uma altura de 6-20 metros. O fruto da árvore, que é chamado de cupuaçu, tem sido uma fonte primária de alimento para os nativos na floresta há séculos e tem uma polpa cremosa. É rico em polifenóis fitonutriente (theograndins). Estes têm uma grande quantidade de benefícios.
O Cupuaçu também contém vitaminas B1, B2, B3 (niacina), graxos e aminoácidos, e pelo menos nove antioxidantes (incluindo vitaminas A e C). Sendo da família do cacau, cupuaçu também tem um alto conteúdo flavanoide. Além de cálcio, selênio e outros.

Fonte: 
Tudo Gostoso
Nutrição em Foco

5 comentários:

  1. De aroma delicioso e sabor marcante o cupuaçu é uma fruta amazônica que pode ser apreciado de diversas formas. O creme de cupuaçu com chocolate é uma delas. Entre e aprecie esta gostosura.

    ResponderExcluir
  2. Olha... desconheço essa fruta, hehehe. Gostei da postagem, bem interessante, informativa e ainda para complementar uma receita de dar água na boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda querida obrigada por sua visita. É uma fruta regional sim. Muito comum aqui no norte. Mais o pessoal do sul e sudeste leva aos baldes daqui para consumo ou para vender.
      Quando tiver oportunidade experimente acho que você vai gostar. Não sou muito fã de doces, mas este creme é tudo de bom. Obrigada amiga e fique bem.

      Excluir
  3. Muito interessante, deve ficar uma gostosura!! O cupuaçu não é fácil de ser encontrado, pelo menos aqui, eu creio.
    Parabéns pela postagem!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga é uma gostosura sim. É de comer cantando amiga. E apesar de nossas frutas cruzarem o pais não é fácil mesmo encontrar. Igual frutas dai serem encontradas aqui. Mas se tiver oportunidade experimente, acho que você vai gostar. Obrigada por sua visita e volte sempre que quiser. Um abraço.

      Excluir