diHITT - Notícias BUYMAZON: Você Vai Viajar: Raízes Caboclas - Cantos da Floresta

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sábado, 22 de setembro de 2012

Você Vai Viajar: Raízes Caboclas - Cantos da Floresta


Raízes Caboclaa é um grupo musical surgido na década de 80 e em seus quase 30 anos de existência canta as belezas, os costumes e a vida Amazônica. Suas músicas além de usar letras e poesias que remetem ao caboclo amazonense, utiliza instrumentos obtidos de sementes, cascas e raízes da própria Floresta Amazônica. Tem na cultura indígena grande influênciabuscando referências nas músicas ritualísticas dos índios ticuna, tucano e outras tribos da região.
O grupo composto por Celdo Braga, Júlio Lira, Osmar Oliveira, Raimundo Angulo, Eliberto Barroncas, Adalberto Holanda, Rubens Bindá e Otávio Di Borba - quase todos oriundos do interior do estado como Autaz Mirim, Borba e Benjamim Constant - já fez shows de norte a sul do Brasil, e também no exterior em países como Estados Unidos, Alemanha, Venezuela, Peru, Colômbia, Japão, Israel e em muitos outros, levando a cultura cabocla mundo afora. 
Começaram a divulgação de seu trabalho inicialmente com o vinil, depois CD´s e hoje suas composições estão em sites como Letras e Webletras e suas músicas e shows podem ser vistas em DVD´s e vídeos no Youtube - Raízes Caboclas

Para relaxar neste final de semana a Buymazon trás uma das mais lindas canções que já ouvi em toda minha vida. Instrumentos sinfônicos dão brilho, mas o arranjo musical original é sem precedentes. Então convido-o a sentar, ouvir e viajar...Depois me diga se não é o canto da Floresta? 

Cantos da Floresta - Para Ouvir e Viajar.

Espero que tenha gostado, e que tenha valido cada um dos três minutos desta canção. 

Um comentário:

  1. Linda canção do Raízes Caboclas que nos leva a viajar para dentro da floresta amazônica sem sair de dentro casa. Muito bom.

    ResponderExcluir