diHITT - Notícias BUYMAZON: LittleDog Robot: a Engenhoca Para Lá de Cão de Guarda.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

LittleDog Robot: a Engenhoca Para Lá de Cão de Guarda.


Já mostramos aqui outras maravilhas da robótica - Sand Flea, o robô saltador e o  HRex, o destemido explorador de terrenos e agora trazemos o pequeno cachorrinho - Little Dog. O LittleDog é um robô  desenvolvido para pesquisa sobre a aprendizagem de locomoção. Cientistas das principais instituições usam LittleDog para investigar as relações fundamentais entre aprendizagem motora, controle dinâmico, percepção do ambiente, e de terrenos irregulares. O pequeno animal cibernético é usado por vários centros de pesquisas e universidades como o MIT, Stanford, Carnegie Mellon, USC e Universidade da Pensilvânia, como parte de um programa financiado pelo governo americano de robótica avançada.
No vídeo abaixo LittleDog dá uma pequena demonstração do que é capaz de fazer.

LittleDog tem quatro pernas, cada um equipado com três motores elétricos. Os pés têm uma vasta gama de movimento. O robô é forte o suficiente para locomoção em escaladas e movimento dinâmicos. Tem sistema computadorizado de  bordo, controle de atuação e comunicação. Os sensores internos podem medir ângulos articulares, a orientação do corpo e movimento das pernas de acordo com o tipo de solo em contato. 
Possui programas de controle, comunicação sem fio, transmissão e análise de dados, registro e operação de suporte via remoto. Baterias a bordo de polímero de lítio permitem 30 minutos de funcionamento contínuo sem recarga.  O desenvolvimento LittleDog é financiado pelo Escritório de Tecnologia de Processamento de Informações dos Estados Unidos (DARPA).


Fonte: 

3 comentários:

  1. E fofo esse robô, mas não se engane se pensa que e frágil. Ágil e cuidadoso vence vários tipos de terreno. Falta só abanar o rabo.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá amigo, que bom que gostou. Curto robótica, e sempre que eu encontrar algo interessante vou publicar aqui.
      Um abraço e volte sempre!!!

      Excluir