diHITT - Notícias BUYMAZON: Nossas Unhas Continuam a Crescer Depois que Morremos?

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nossas Unhas Continuam a Crescer Depois que Morremos?

E ai continuam a crescer? O que você acha? Já ouvimos em algum lugar que quando algo é repetido várias vezes de formas diferentes em vários lugares por muitas pessoas, o que era uma suposição, suspeita, fantasia ou mentira, acaba se tornando uma verdade inconteste. Aquilo que não pode ser questionado ou colocado em dúvida. Vira verdade, com histórico, defensores ferrenhos e gente jurando de pé junto que existe, que é ...verdade. 

Como em todos os setores da vida, com a saúde não é diferente. Pesquisando encontrei este conteúdo no mínimo curioso se não engraçado. São sete coisas que nos acostumamos a pensar que são verdades inquestionáveis, embora não tenhamos todos os elementos que nos dê segurança para continuar dizendo: sim é verdade! 

São sete os mitos que os doutores Cristiane Benvenuto, dermatologista e Milton Glezer, clínico geral, ambos do Hospital Albert Einstein, reuniram para nas palavras deles, desmitificar crendices populares que se relacionam a saúde. Veja que mitos são estes, e saiba qual a resposta a pergunta do título deste artigo.

                    
                    
                   
                  
Os médicos tomaram como referencia o BMJ - British Medical Journal. Jornal voltado ao público de médicos, enfermeiros, nutricionistas e enfermeiros. O BMJ publica resultados baseados em testes e dados.



Fonte: 



9 comentários:

  1. O que você acha? Continua ou não a crescer? Divirta-se com este artigo, ele vai lhe dizer a resposta. Que muito já devem saber e outros tantos vão dizer - ué pensei que continuava a crescer!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber as curiosidades. Sempre ouvi falar que as unhas cresciam após a morte, assim como o nosso nariz e orelha crescem conforme vamos envelhecendo. Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lulu, que bom que gostou. Tem coisas que estão tão enraizadas na nossa cabeça que nem questionamos se é verdade ou mito.
      Agora você tem razão, as extremidades em cartilagem continuam crescendo, mesmo quando envelhecemos, como nariz e orelha.
      Um abraço amiga e boam dia!!!!!

      Excluir
  3. Olá.
    Postagem divulgada no Portal Teia.
    Quando quiser divulgar outras postagens é só me dar um toque.
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, já tive a oportunidade de conhecer seu portal quando comentei artigos de outros amigos, mas agora com este seu convite, é lá que meus amigos vão comentar também, porque vamos postar lá.
      Um abração e bom dia !!!

      Excluir
  4. "quando algo é repetido várias vezes de formas diferentes em vários lugares por muitas pessoas... acaba se tornando uma verdade inconteste"
    Realmente, prova disso são estes mitos esclarecidos por você e outros vários que nos é passado pelos mais velhos.

    Gostei muito do post.
    Bjo, Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que bom tê-la por aqui. Obrigada por sua visita e carinho com meu blog.
      Gosto demais de seus artigos e sempre que posso estou por lá.
      Fique bem e aguarde outros mitos desvendados (espero) rsrsrs
      Um abração!!!!!

      Excluir
  5. Cara amiga,
    Muito interessante e engraçado o seu post. Eu já imaginava que essa das unhas era mentira, pois o que morre não pode reproduzir, não é mesmo. Mas a crendice popular faz milagres!Rssss
    Bjão
    Eloy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido Eloy. Obrigada por sua visita e por sua participação na Buymazon. Você esta corretíssimo, morreu babau.
      Milagres e risos. rsrsrsrs
      Um abraço!!!!!

      Excluir