diHITT - Notícias BUYMAZON: Dicas Para Uma Viagem + Segura e Confortável

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dicas Para Uma Viagem + Segura e Confortável

Vai viajar, visitar a família? E para isso vai usar o avião como meio de transporte? Então deve ler estas recomendações. Seguindo-as, elas vão deixar sua viagem mais segura e confortável. São informações simples e fáceis de colocá-las em prática. Se sua viagem for longa, logo abaixo você encontrará alguns exercícios para costas, pernas e pescoço, que vão deixar você mais relaxado e menos dolorido.



Recomendações

1. Tome líquidos antes e durante o voo, em especial água.
2. Caso tenha desconforto auditivo, tape o nariz, feche a boca e engula a saliva, suavemente, de duas a três vezes.
3. Evite usar sedativos durante o voo.
4. Tome pouca bebida gasosa antes e durante o voo.
5. Para minimizar os efeitos do jet lag, atualize seu relógio com o horário de destino e assuma os hábitos locais; caso for ficar poucos dias no fuso horário, mantenha o relógio e os hábitos da origem.
6. Tome a vacina indicada para seu destino.
7. Leve roupas adequadas para a temperatura do local.
8. Certifique-se sobre os hábitos alimentares do destino.
9. Quando tiver enjoo, mantenha o pescoço e a cabeça sempre apoiados e os olhos fechados, ou então mire um ponto fixo no horizonte.
10. Se você tiver alguma doença que o faça necessitar de oxigênio ou maca a bordo, peça para seu médico preencher o Medif, formulário de padrão internacional da companhia aérea.
11. Passageiros que gostam de mergulhar devem voar somente de 12 a 24 horas depois de imersões longas ou de moderada profundidade.
12. O uso de bebidas alcoólicas antes e durante o voo deve ser feito com muita moderação, e somente por adultos. O uso de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos é proibido de acordo com a legislação brasileira.


Exercite-se durante o voo.

Para as Costas: Nos voos mais longos, levante-se quando possível e estique-se, sempre obedecendo ao aviso de atar o sinto.

Para as Pernas: Faça com frequência movimentos circulares com os pés e os tornozelos.

Para o Pescoço: Movimente o pescoço e mantenha a coluna reta, fazendo suas costas tocarem todo o encosto do acento. Seu quadril deve estar o mais próximo possível do encosto.


Estas recomendações são feitas pelo Dr. Marco Cantero, médico do trabalho e pós-graduado em Medicina Aeroespacial, além de gerente de Saúde, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade da TAM.




3 comentários:

  1. As informações são simples e fáceis de colocá-las em prática. Se a viagem for longa, encontrará alguns exercícios para costas, pernas e pescoço, que irão deixá-lo mais relaxado e menos dolorido.
    Confira esta notícia.

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas! Vou apontá-las no meu tablet!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André querido, coloque mesmo.
      A dica dos ouvidos achei super dez.
      Tenha uma boa noite. Lindos sonhos para você!!!

      Excluir