diHITT - Notícias BUYMAZON: Drops VI - Amigo da Onça, + Ácido e Engraçado.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sábado, 26 de janeiro de 2013

Drops VI - Amigo da Onça, + Ácido e Engraçado.

O Amigo da Onça marca presença mais uma vez neste espaço, e vem para se mostrar em algumas situações que se tornam divertidas, somente porque é o Amigo da Onça quem o faz - com seu humor sério e ácido -, nestes quadros, alguns em arte original, digitalizadas e soltas ao vento da internet. Saboreie sem moderação e divirta-se com este personagem, inspirado no típico brasileiro brincalhão, muitas vezes exagerado, mais bem humorado brasileiro.


Criação de Péricles Maranhão, grande cartunista brasileiro, pernambucano, que após fixar residência no Rio de Janeiro, criou Amigo da Onça, ser de raízes totalmente cariocas, elegante com sua gravata borboleta e cabelo impecável em rigoroso penteado. 


Um lorde cuja aparência não deixa transparecer, a fineses quando responde perguntas, ou quebra a cena em tiradas hilárias, que sempre deixam os outros em situação, no mínimo embaraçosa, se não fulos da vida.

Estas são algumas das principais características deste maravilhoso personagem surgido na década de 40 na revista "O Cruzeiro". Que divertiu e continua divertindo, muitas vezes em situações, que chamamos agora, totalmente sem noção.

Nesta sequência que começou alguns Drops atrás (DropsDrops IIDrops IIIDrops IV e Drops V), cada um mais divertido que outro, o Amigo da Onça deixa bem claro a que veio: pregar peças, tirar sarro, ou tirar uma. Não importa, é para rir ou chorar.

3 comentários:

  1. Hilário, ácido, bem humorado, engraçado, elegante e um doce. Há quem diga o contrário, eu não concordo. Personagem tão parecido com alguns que nem dá para dizer que é fictício.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Querido André, não entendo de cartunistas, mas a 40 anos atrás, alguém diria...inovador, fashion, irado. Hoje eu digo clássico e vanguardista.
      Valeu amigo.

      Excluir