diHITT - Notícias BUYMAZON: Storm, Uni Virtuose e Talento, Uni Vivaldi e Vanessa

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

domingo, 27 de janeiro de 2013

Storm, Uni Virtuose e Talento, Uni Vivaldi e Vanessa


Há algum tempo penso em trazer para os amigos, uma de minhas grandes paixões: Vivaldi, música barroca e violino. A oportunidade surgiu e pesquisei algumas coisas que vão deixar você por dentro de um dos maiores compositores que pisaram nesta terra. Desligue o celular e vamos viajar.
Começamos pela peça mais famosa, passamos por seu autor, Vivaldi e terminamos nas mãos de Vanessa Mae, conduzindo Storm, em performance magistral. 

As Quatro Estações (Le Quattro Stagioni) é um conjunto de quatro concertos para violino de Antonio VivaldiComposta em 1723, As Quatro Estações de Vivaldi é o trabalho mais conhecido, e está entre as peças mais populares de música barroca. A textura de cada concerto é variada, assemelhando-se a cada estação respectiva. Por exemplo, "Inverno" é salpicado com prateadas pizzicato notas das cordas altas, lembrando chuva gelada, enquanto "Verão" evoca uma tempestade em seu último movimento, que é por isso que o movimento é muitas vezes apelidado de "Tempestade" - Storm, nossa viajem!
Antonio Lucio Vivaldi  (04 de março de 1678 - 28 de julho 1741), apelidado de il Prete Rosso ("O Padre Vermelho") por causa de seu cabelo vermelho. Vivaldi foi padre católico, e virtuoso violinista, nascido em Veneza. Reconhecido como um dos maiores compositores Barroco, a sua influência foi difundida na Europa ainda em vida. Vivaldi é conhecido principalmente por compor concertos instrumentais, especialmente para o violino, bem como obras em corais sacros e mais de 40 óperas. Sua obra mais conhecida é uma série de concertos para violino conhecidas como ... As Quatro Estações .
Os concertos foram publicadas pela primeira vez em 1725 como parte de um conjunto de 12 concertos, Vivaldi op. 8, intitulado Il Cimento dell'armonia e dell'inventione ( a disputa entre Harmonia e Invenção ). No momento da escrita As Quatro Estações, a forma moderna de solo do concerto ainda não tinha sido definido (tipicamente um instrumento solo e orquestra acompanhante). Arranjo original de Vivaldi para violino solo com quarteto de cordas e baixo contínuo ajudou a definir a forma do concerto., e a torná-lo famoso.
Vanessa Mae, nasceu em 27 de outubro de 1978, filha de pai chinês e mãe tailandesa, desde cedo deu sinais de seu talento. Passou os primeiros três anos da infância na Cingapura, onde nasceu, e aos três ​​mudou-se para Londres com sua mãe, e ainda reside lá. Quando criança além do violino, também tocava piano. Aos dez tocou com a Orquestra Filarmônica. Aos treze gravou clássicos. Aos catorze começou a trabalhar em "O Violino Player", álbum que subiu nas paradas em mais de 20 países, logo após seu lançamento. 

Amada principalmente pelos jovens por suas interpretações, vista como virtuose pelos especialista, e criticada por purista pelos floreios tecnológicos adicionados às obras, Vanessa segue sua carreira, dedicando estudo, aos clássicos e talento aos shows.


Ah Vivaldi, este será sempre meu favorito. Fico impressionada como o cabeçudo*, o Vivaldi,  conseguia colocar em notas musicais, aquilo que é super difícil de dizer com tanto vigor, beleza, respeito e detalhes.


 * - pessoa ou ser de inteligência ou sabedoria, muito além das palavras.


Fonte:


7 comentários:

  1. Reconhecido como um dos maiores compositores Barroco, a sua influência foi difundida na Europa ainda em vida. Vivaldi é conhecido principalmente por compor concertos instrumentais, especialmente para o violino, bem como obras em corais sacros e mais de 40 óperas.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de violino. Propociona uma "calmidade para mim"!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah André os violinos tem esta capacidade de aliviar os nós da cabeça. Para mim Vivaldi é como uma festa, bem agitada com muitas gente dançando. Uma balada barroca, digamos. É diversão e sorriso na cara.
      Sempre que puder contribuirei com sua "calmidade". rsrsrsrs
      Que bom que gostou amigo.
      Tenha uma boa noite

      Excluir
  3. Eu acompanho Vanessa Mae, sou inscrita para assistir as atualizações.
    Ela é fantastica. Quanto as 4 Estações.... eternamente maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sissym, seja muito bem vinda ao nosso blog. Sua visita foi muito festejada!!!!!!
      Que alegria saber que o artigo lhe despertou "grandes paixões" rsrsrs Vanessa é ótima, e a 4 estações, é sublime.
      Sem falar que il Prete Rosso, ahhhhh esse é fantástico.
      Obrigada amiga. Volte sempre, e tenha uma boa noite!!!!!

      Excluir
  4. Lindo..que habilidade!!! Amo o som do violino, é um acalento!
    Parabéns pela postagem, amiga!

    Um grande abraço!
    Tenha uma ótima semana! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo Sandra, os purista dizem que ela não é essa coca-cola toda, mas para nós que não conhecemos muito ela é tudo de bom.
      Obrigada amiga e uma semana toda linda para você!!

      Excluir