diHITT - Notícias BUYMAZON: Suplemento Mineral Para Combate à Anemia.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Suplemento Mineral Para Combate à Anemia.


O Brasil, com índices tão elevados de anemia entre crianças e mulheres, precisava de algo neste sentido. A Fapesp - Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo, esta apoiando a pesquisa de desenvolvimento de um suplemento mineral que combaterá esta deficiência, presente principalmente na população de baixa renda. A Buymazon abre espaço no blog para tratar de assunto tão importante para todos nós, levando dados e informação. 

Agência FAPESP– No prazo de cinco anos, um suplemento mineral, produzido a partir de matérias-primas de alta disponibilidade e baixo custo, poderá contribuir para que sejam supridas as necessidades de ferro de quem carece desse nutriente.
O potencial do novo produto é uma das aplicações possíveis de um projeto de pesquisa recém-concluído por Maria Teresa Bertoldo Pacheco e sua equipe, do Centro de Química de Alimentos e Nutrição Aplicada do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), com apoio da FAPESP. (detalhes da pesquisa)

O conjunto dos potenciais beneficiários é extremamente vasto. No Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 21% das crianças com até 5 anos, 43% das gestantes e 23% das mulheres em idade fértil (que sofrem depleção periódica do nutriente devido à menstruação) possuem algum grau de deficiência em ferro.
“Testamos duas matérias-primas abundantes e baratas: o soro de leite e as leveduras de cana-de-açúcar (Saccharomyces cerevisae). As proteínas de uma e de outra fonte foram hidrolisadas, isto é, ‘clivadas’ ou ‘cortadas’, com diferentes enzimas”, disse Pacheco.
Por José Tadeu Arantes
Para saber mais click aqui.
Fonte: Fapesp

5 comentários:

  1. Ótima pesquisa, sucesso a Dra. Pacheco. Que tenha exito, pois muitos esperam algo assim. O Brasil inteiro agradece!!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, obrigada por compartilhar, eu não conhecia!
    Tenha um lindo dia!!! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não. Pensando melhor acho que já devia ter algo neste sentido a muito tempo, pois desde criança ouço pessoas se queixando de que esta com anemia.
      O bom mesmo que antes tarde do que nunca.
      Obrigada amiga. Uma boa noite para você!!!!

      Excluir
  3. Parece uma boa iniciativa! Agora é preciso investir duro, para chegar a quem precise, para curar as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade André, além de torce para que dê certo, temos que torce para que não roubem muito.
      Pois exemplos de desvio e superfaturamento, com a merenda escolar, medicamento e tratamento médicos, nós não queremos.

      Excluir