diHITT - Notícias BUYMAZON: Teste: Qual é o Seu Perfil Empreendedor?

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Teste: Qual é o Seu Perfil Empreendedor?


Dois de cada três brasileiros desejam viver dos rendimentos de seu próprio negócio. O brasileiro é considerado em pesquisa internacional o mais empreendedor do mundo. Afinal lidar com tantas restrições de orçamento, de oportunidades, e sabe-se lá o que mais, eu acredito realmente que o brasileiro tem o dom para empreender, embora as vezes não tenha o preparo ou o capital necessário. 
Um outro fator que pouco é levado em consideração é o tipo de perfil empreendedor. Trabalhar com pessoas, fazer planejamentos ou lidar com impostos e leis, por exemplo, pode fazer toda a diferença na hora de abrir um negócio. Saber o que você tem de melhor e deve ser preservado, e o que você tem de pior e precisa ser melhorado, acredite, pode ser determinante para o sucesso do empreendimento. 
Que tipo de empreendedor eu sou? Para ajudar a responder esta pergunta a Buymazon trás três testes que podem ajudá-lo a identificar o seu tipo de perfil. Não precisa fazer todos se não quiser. Coloquei três tipos porque além de serem usados por instituições de destaque como Sebrae, Você S.A. e Movimento Empreenda, do site Pequenas Empresas Grandes Negócios, são testes que adotam metodologias diferentes, mas se complementam em conteúdo e descrição.

Sebrae
Titulo: Teste aqui seu perfil empreendedor
O questionário tem 20 questões que após respondidas, clickando em enviar, é calculado os pontos e é dado o resultado do perfil empreendedor. Ele só recomenda que sejamos sincero nas respostas, para que o resultado sai de acordo com que realmente somos. 


Você S.A.
Título: Qual é seu perfil empreendedor?
Há cinco perfis nos quais os profissionais com veia empreendedora podem se encaixar, segundo o professor Marcos Hashimoto, do Insper. Descubra qual é o seu.
O questionário tem 8 questões, que é respondido pontuando de 1 a 5, sendo que a somatória de cada quesito não deve ultrapassar 5. Depois de respondidas as questões, preencha uma planilha que dará o resultado do perfil empreendedor. O site avisa que em geral, cada profissional tem potencial empreendedor que envolve de dois a três perfis. Veja quais são os seus e atenção àqueles mais deficientes. São eles que deve buscar aprimorar. 

Movimento Empreenda (PEGN)
Título: Teste o seu perfil empreendedor
O teste do perfil tem como base o eneagrama, um estudo da personalidade que tem como objetivo proporcionar autoconhecimento, melhorar os relacionamentos e a vida profissional das pessoas.
Neste teste tem 8 perfis, e foi desenvolvido pelo Movimento Empreenda, pela consultora de empresas Soraya Lucci, que estuda o eneagrama há 15 anos. 
São 9 questões cada uma com sete quesitos, que devem ser respondidos com pontos que vão de 3 a 0. Do tipo: isso sou eu, isso não tema nada haver comigo. Depois de concluído é dado o resultado onde a maior pontuação corresponde a seu perfil empreendedor. 



Qualquer um deles, se não gostou ou não concorda com o resultado apresentado, podem ser refeitos. Todos são rápidos e fáceis de responder, mas se quiser fazer tudo de maneira calma, recomendo um chá, café ou a bebida de sua preferência, como companhia. Os resultados vão lhe surpreender e deixá-lo mais preparado a decidir por aquele sonhado negócio. Sucesso!!!


Fonte:
Sebrae
Você S.A.
Movimento Empreenda

Um comentário:

  1. Descubra com este teste qual seu perfil empreendedor. Qualquer um deles, se não gostou ou não concorda com o resultado apresentado, podem ser refeitos. Todos são rápidos e fáceis de responder.

    ResponderExcluir