diHITT - Notícias BUYMAZON: Cana-de-açúcar e Jaca, Muito Além da Condição Planta.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cana-de-açúcar e Jaca, Muito Além da Condição Planta.

Quando pensamos o que há em comum entre cana-de-açúcar e jaca, nos vem a mente: são plantas e são doces. O que mais? Sim, são plantas, uma é fruta e outra é gramínea. Também são doces. Mas o que vai além desta condição? O que vai além, são pesquisas recentes sobre o uso de substâncias contidas nestas plantas que podem ser transformadas em borracha e fibra de carbono. A jaca através da bioprospecção, e a cana-de-açúcar através da biomassa.

No link abaixo você vai saber mais sobre estas plantas. Vai conhecer mais sobre as pesquisas e os resultados atingidos, além de saber o que é bioprospecção e sua importância na busca de novas soluções que vão torna melhor a vida das pessoas.
.

O leite da jaca pode ser transformado em borracha e derivados? Tudo se aproveita do resíduo da cana-de-açúcar?

Quem explica as potencialidades da biomassa de cana-de-açúcar é o professor Rubens Maciel Filho, da Faculdade de Engenharia Química, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No link abaixo você lê na íntegra a entrevista sobre o aproveitamento do resíduo da cana-de-açúcar.


Fonte: 

5 comentários:

  1. Universidade de Campinas e UFRJ desenvolvem pesquisas que resultam em melhor aproveitamento do resíduo da cana-de-açúcar e do leite da jaca. São exemplos das possibilidades oferecidas pelas plantas, identificadas pela ciência.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, amiga, obrigada por compartilhar essa informação!

    Beijos! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisa cientificas não campeãs de visitação na net, mas insisto porque tem sempre alguém perto de nós que gostaria de pesquisar, ou aprecia o trabalho destes incansáveis garimpeiros do saber.
      Obrigada amiga, bjs!!!!!!

      Excluir
  3. Uma coisa é certa a seringueira produz a borracha o petroleo o plastico e a cana o alcool agora misturando - o visgo da jaca a cana e ao componentes do vidro ai então teremos um vidro diferente assim tambem uma cola diferente um plastico diferente e tudo sera divergente na mistura isso nos da a ideia de um estado economico de acordo com a produção do produto no seu estoque em geral na sua porcentagem real de momento sendo o original 100 por cento outro preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os derivados de cada matéria bruta e dependendo das fases de processamento, da tecnológica, do grau de complexidade, de segurança, tudo no final vai influência o preço.

      Excluir