diHITT - Notícias BUYMAZON: Flores, Férias e Os Admiradores de Pouca Beleza.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Flores, Férias e Os Admiradores de Pouca Beleza.

Nas minhas férias aproveitei para registrar as flores do jardim da casa da minha cunhada, na cidade de Alexânia, em Goiânia. Ótimas férias, família reunida. Festa e descanso. Com tempo livre, tornei-me "admirador de pouca beleza". 
Você sabe o que é um admirador de pouca beleza? Não sabe? Vou contar uma pequena história para melhor explicar.





Este título a algum tempo atrás, eu e um amigo recebemos, quando jovens no jardim da faculdade, estávamos por longo tempo observando uma casa de cupim. 
Ele estudante de agronomia e eu de engenharia, quando um colega passando nos viu ali sentados, compenetrados, atentos aos movimentos dos cupins em sua comunidade. 



Não se contendo, parou um instante e perguntou:
- O que vocês estão fazendo? 
- Estamos olhando esta casa de cupim. 
Ele continuou nos olhando enquanto se afastava com ar de descaso, falou: 
- Eu hem! Não tem o que fazer? Vocês são admiradores de pouca beleza. 



Ficamos ali pensando no que ele disse. Nos entreolhamos, rimos e continuamos a examinar a casa de cupim e seus alheios habitantes. 
Tornamo-nos assim a partir dai: Admiradores de pouca beleza. 
E foi nesta condição que registrei estas imagens de beleza única, em suas cores, desenhos e complexidade. 



É a magnifica magia que a mãe natureza cuidadosamente deposita em cada pétala, folha ou ou galho, em movimento ou parado, que me fascina. A disposição de cada elemento, compondo um quadro maior com outros elementos, interagindo com outros quadros, me encanta. Percebe-se que ela, a natureza, capricha no que faz. Portanto, espero que apreciem delicadeza e força, juntas em um conjunto de formas e movimento, que iluminam os olhos e a alma. 
Aprecie sem moderação. 

5 comentários:

  1. A disposição de cada elemento, compondo um quadro maior com outros elementos, interagindo com outros quadros. é assim que percebo a Natureza, como ela capricha no que faz.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Não! Você esteve aqui bem pertinho e não me avisou...Não te perdoo. Não adianta pedir desculpas.... rsrsrs
    Alexânia não é longe de Brasília. Quer dizer: um pouquinho... Mas eu teria ido la.
    Linda flores. Assim como é lindo o Cerrado por aqui.
    Beijo Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Beth, depois de lê-la fiquei com aquela cara de Putz!!!!! E agora!?
      Amiga mil desculpas, embora já disseste que não tem perdão. Esta foi uma oportunidade de conhecer uma amiga a vivo e a cores que sabe-se Deus quando terei novamente.
      Foi só depois que retornei que, que por curiosidade foi ver de onde eram meus amigos, e vi que você era de Brasilia.
      Como diz a canção que foi vaiada, ...Sei que vou voltar...

      Um grande abraço e que tenhas um fim de semana super maravilhoso.

      Excluir
  3. É lindo poder contemplar e admirar a natureza, com toda a sua beleza!
    Amei as flores, muito lindas, e se tivesse que parar para admirar e apreciar a casa de cupim, com certeza faria! Amo a Natureza, pois ela demonstra todo poder do criador.

    Abraços, com carinho! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra minha amiga.
      penso que a natureza esta ai cumprindo seu papel, se eu não fizer nada para atrapalhar, e admirar o trabalho dela, acho que já ajudo.
      Vejo então que os admiradores de pouca beleza, ganhou mais um membro. Seja bem vinda.
      Obrigadão por seu carinho e amizade.
      Um ótimo dia e uma semana maravilhosa amiga.

      Excluir