diHITT - Notícias BUYMAZON: Livros de Graça em Terminais de Ônibus de São Paulo.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Livros de Graça em Terminais de Ônibus de São Paulo.

Este é o tipo de notícia que gosto de publicar. No newsletter da FAPESP de hoje tem uma publicação super dez. Um projeto chamado "De mão em mão", surgida da parceria entre a prefeitura de São Paulo e Editora UNESP, desde 2011, já lançou oito títulos e cada título teve pelo menos 20 mil exemplares, que são distribuídos gratuitamente em quatro terminais de ônibus da cidade de São Paulo. 
E vejam só o porque do nome do projeto. Os leitores se comprometem a devolver o livro depois de lido, para que seja entregue a outra pessoa, ou a passá-lo adiante, "De mão em mão".
Não é super uma noticia destas. Imagine se tivéssemos inciativas como esta em cada cidade e município deste imenso Brasil? Seriam quase 24000, locais de distribuição, considerando os quatro terminais de ônibus atuais. Teríamos mais leitores, mais cultura, ou no mínimo uma alternativa de entretenimento para competir com o cinema, a balada. a TV, o game. Motivo para reunir com a família, namorar, juntar a turma e tantas outras oportunidades de colocar muitos para falar sobre o que leu e gostou, o quê gostaria de ler. Não gostou e não recomenda. Mais palavras e ideias.
Nossa, seria muito legal. De qualquer forma bato palmas para este trabalho, e digo mais: além da distribuição gratuita nos terminais de ônibus, (Esta valendo até hoje as 20h) para o leitor que não vai estar nos locais designados de distribuição, não fique triste, pode acessar o site Projeto De Mão em Mão e baixar os exemplares de graça. 
Agora me diz esta notícia é ou não é maravilhosa. É muito maravilhosa.


Abaixo parte do artigo. Para ler a notícia na integra click no link

"Agência FAPESP – No sábado (23/02), o projeto “De mão em mão” distribuiu 4,5 mil livros em quatro parques da cidade de São Paulo: Ibirapuera, Jardim da Luz, Carmo e Santo Dias. No dia 16, ação semelhante, nos mesmos lugares, distribuiu 6,2 mil livros, totalizando 10,7 mil exemplares em dois finais de semana.

Os livros são distribuídos em quiosques em quatro terminais de ônibus da cidade. O leitor pega um livro, sem necessidade de fazer cadastro, com o compromisso de, terminada a leitura, passá-lo a outra pessoa ou devolvê-lo em um dos pontos de distribuição.
Os oito livros da coleção também estão disponíveis em versão digital, que pode ser obtida gratuitamente no site www.projetodemaoemmao.com.br.
Pontos de Distribuição fixos até 26 de fevereiro:
  • Terminal Mercado (Avenida do Estado, 3350, Centro - ao lado do Terminal Parque D. Pedro II);
  • Terminal Santo Amaro (Avenida Padre José Maria, 400 - ao lado da Estação Largo 13 do metrô);
  • Terminal Pirituba (Avenida Dr. Luís Felipe Pinel, 60 - ao lado da Estação Pirituba da CPTM); e
  • Terminal Vila Carrão (Avenida 19 de Janeiro, 884).
Horário de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 h."


Fonte: FAPESP 

Um comentário:

  1. Os livros são distribuídos em quiosques em quatro terminais de ônibus da cidade. O leitor pega um livro, sem necessidade de fazer cadastro, com o compromisso de, terminada a leitura, passá-lo a outra pessoa ou devolvê-lo em um dos pontos de distribuição.

    ResponderExcluir