diHITT - Notícias BUYMAZON: Rápido e Fácil: Faça Aqui o Teste de Coluna.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Rápido e Fácil: Faça Aqui o Teste de Coluna.

Considero a coluna um dos órgãos mais castigados do nosso corpo além dos pés. Se este levam de um lugar para outro, o nosso peso e mais mais alguns outros, nas condições mais variadas de temperatura e ambiente, a coluna, esta leva o corpo de um lugar para outro, flexiona, vira, gira, comprime, dobra. Só  descansa quando deitamos, isso se deitarmos de forma correta. É muito esforço. 
Procurando algo para falar sobre o cuidado que devemos ter com esse importante órgão achei estas dicas muito legais no Albert Einstein. Além de um teste que vai lhe dizer quais dão as chances de você vir a ter um problema de coluna.



Ao longo do dia quantas vezes é preciso sentar, levantar, entrar e sair do carro, carregar sacolas pesadas ou pegar algum objeto que caiu no chão? Todas essas ações têm como protagonista a coluna. E cada vez que são realizadas de forma incorreta, prejudicam a postura e consequentemente a coluna.


Dicas para ter uma coluna saudável
1.- Pare de fumar: os fumantes têm dores nas costas com maior freqüência, devido à inalação de substâncias tóxicas que prejudicam a circulação sanguínea do disco cervical e têm mais chance de ter osteoporose.
2.- Controle seu peso: o excesso de peso, principalmente quando concentrado na barriga, aumenta a sobrecarga da coluna.
3.- Pratique exercícios físicos: a falta de exercícios leva à flacidez muscular; isso pode causar instabilidade na coluna e encurtamento de suas estruturas. As pessoas que não fazem exercícios (alongamento, principalmente), têm 15% de chance de apresentar dor nas costas. 
4.- Obedeça as regras de postura: ao levantar um peso ou pegar objeto do chão, dobre os joelhos e procure dividir o peso nos dois lados do corpo. Quando sentado, evite torções desnecessárias e apoie as costas no encosto da cadeira, usando também um apoio para os pés. 

Agora, faça seu teste e descubra quais as chances de ter o problema. Teste de Coluna

3 comentários:

  1. Ao longo do dia quantas vezes é preciso sentar, levantar, entrar e sair do carro, carregar sacolas pesadas ou pegar algum objeto que caiu no chão? Todas essas ações têm como protagonista a coluna. E cada vez que são realizadas de forma incorreta, prejudicam a postura e consequentemente a coluna.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga, como vai? :)

    Maravilhosa e útil esta postagem! Tenho problemas na coluna e sei bem como é importante termos cuidados para que tenhamos uma vida saudável e de qualidade sempre.
    As dicas da postagem são eficientes, após receber o diagnóstico de uma lesão na coluna, meu médico me orientou para seguir estas dicas para que o problema não se agravasse e realmente são muito importantes.
    Depois que tive este problema é que me dei conta de como castigamos a coluna durante o dia com má postura e com os esforços diários e também em como eu não dava atenção para isso, felizmente hoje estou mais consciente e aprendendo a cuidar bem da sustentação do meu corpo, recomendo que sigam as dicas da postagem para não ter problemas futuros :)
    Muito obrigado por compartilhar conosco!

    Um abração e bom fim de semana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, que bom recebe-la aqui. Seja bem vinda. Deite e role. Você esta em casa.
      Sam, sobre os vários mistérios que estão contidos no ser humano, um deles é este: sabemos que não é bom, mas mesmo assim, mantemos e depois sofremos as consequências. Falo por mim, pois tenho um comportamento de má postura de décadas. Desde pequena, mamãe já tentava corrigir, mandando ficar reta com a coluna, na mesa, na igreja, assistindo TV e por ia. Magra, um e setenta, tímida, pode ter ajudado.
      Até hoje, preciso me policiar para não dobrar a coluna para frente. Seja andando, dirigindo ou aqui no computador, mas não é fácil. Acho que já sou aquele galho torto, que tantos falam. kkkk .

      gradeço aos céus por não ter tido nenhum problema, até aqui.
      Porém como você diz se seguirmos as dicas, já estaremos reduzindo problemas futuros.

      Um abraço amiga e um ótimo final de semana.

      Excluir