diHITT - Notícias BUYMAZON: A Companhia Errada Pode Avinagrar o Melhor dos Vinhos.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sexta-feira, 22 de março de 2013

A Companhia Errada Pode Avinagrar o Melhor dos Vinhos.

Aprecio vinhos, de todos os tipos, mas a preferência é pelo tinto. Gosto também de filmes, de todos os tipos, mas a preferência são as comédias românticas, os dramas e de aventura. Para combinar vinhos e filmes, trazemos este artigo da Revista Adega como sugestão de diversão e prazer. Quanto a frase de autoria anônima "A companhia errada pode avinagrar o melhor dos vinhos"  que nomeia este artigo - nós podemos afirmar que: os filmes listados é diversão certa. Então garanta a melhor companhia para assisti-los.


Cinco Filmes Que Todo Enófilo Deve Assistir.
Para os amantes do vinho que também são entusiastas da sétima arte, há muitos filmes que abordam, direta ou indiretamente, o assunto. Seja uma história que é toda contada saboreando-se uma taça de vinho, seja uma história em que o vinho é a personagem central. A seguir, cinco dos melhores filmes que divulgam uma das bebidas mais antigas e amadas do mundo.

Sideways: Talvez o filme mais lembrado quando o assunto é vinho,Sideways conta a história de dois amigos, um deles em sua despedida de solteiro, que fazem uma viagem pelas vinícolas californianas. Foi este filme que ajudou a Pinot Noir a se transformar numa das estrelas dos EUA.

Mondovino: O documentário, uma produção conjunta de Argentina, França, Itália e EUA e dirigido por Jonathan Nossiter, faz uma investigação sobre a globalização, tendo o vinho como plano de fundo. Narra a "guerra" entre as famílias produtoras de vinhos, especialmente na Califórnia e Borgonha. Foi exibido em Cannes, indicado à Palma de Ouro, e indicado ao Cesar na categoria filme europeu.

Cena do filme "Um Bom Ano"

Um Bom Ano: No longa, estrelado por Russel Crowe, o protagonista se vê obrigado a voltar para a França após a morte de seu tio, que não tinha herdeiros. Na tentativa de vender os vinhedos do tio e voltar aos EUA, Max vai, aos poucos, redescobrindo os valores da vida.

Vicky Cristina Barcelona: Apenas por ser um filme de Woody Allen já merece um lugar na lista. Nele, o vinho poderia ser indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, pois está presente, como acompanhante, do trio estrelado por Javier Barden, Scarlet Johanson e Penélope Cruz, em suas peripécias pela cidade espanhola.

O Julgamento de Paris: A degustação mais famosa do mundo moderno foi reproduzida por Randall Miller no filme homônimo, que narra a história do dia 24 de maio de 1976, quando, numa degustação às cegas, os vinhos californianos foram mais bem avaliados que os franceses. Épico.

Notícia publicada na Revista Adega  em 23/Fev/2013


4 comentários:

  1. Para os amantes do vinho que também são entusiastas da sétima arte, há muitos filmes que abordam, direta ou indiretamente, o assunto. Seja uma história que é toda contada saboreando-se uma taça de vinho, seja uma história em que o vinho é a personagem central.

    ResponderExcluir
  2. No filme "Um bom ano" Russel Crowe,quria voltar para Inglaterra, e não para a os EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Wagner, e pela correção também.
      Tenha um bom dia e uma ótima semana!!!

      Excluir
  3. Olá amigo, agradecemos sua adorável visita, e tomamos nota de seu convite. Vamos visita-lo e fazer a parceria. Você sabe agregadores são os maiores responsáveis pelo tráfego de visitas em um blog.
    Um abraço e bom final de semana Leo!!!!!!

    ResponderExcluir