diHITT - Notícias BUYMAZON: Os 10 Primeiros Sinais e Sintomas da Doença de Alzheimer.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Os 10 Primeiros Sinais e Sintomas da Doença de Alzheimer.

Descrito pela primeira vez em 1909, pelo psiquiatra alemão Aloysius Alzheimer (Baviera, 1864 - Polônia, 1915), esta doença degenerativa é atualmente incurável, mas possui tratamento. O tratamento permite melhorar a saúde, retardar o declínio cognitivo, tratar os sintomas, controlar as alterações de comportamento e proporcionar conforto e qualidade de vida ao idoso e a sua família. É considerada a maior causa de demência no Brasil nos maiores de 60 anos. 
A Buymazon vem compartilhar com os colegas este artigo, escrito originalmente em Inglês no site www.alz.org. Site da Alzheimer Association - Associação de Alzheimer, criada em 1980, é uma organização voluntária de saúde, líder mundial em cuidados, apoio e pesquisa de Alzheimer. No site são encontrados resultados de pesquisas, entrevistas com especialistas, dicas para cuidadores, espaço para esclarecer dúvidas online, entre outros serviços, que considero bastante valioso.


Fique por dentro dos 10 Primeiros Sinais dos Sintomas da Doença de Alzheimer. E cuide-se a quem você ama.


O Alzheimer é uma doença cerebral que faz com que haja um lento declínio em habilidades de memória, pensamento e raciocínio. Existem 10 sinais que apontam para os sintomas desta doença. Cada indivíduo pode ter um ou mais desses sinais em diferentes graus. Se você notar qualquer um deles, por favor, consulte um médico.

10 sinais de alerta da doença de Alzheimer:
A perda de memória que perturba a vida diária
Um dos sinais mais comuns da doença de Alzheimer é a perda de memória, especialmente esquecendo informações aprendi recentemente. Outros incluem esquecer datas importantes ou eventos: pedir a mesma informação repetidamente; aumentar cada vez a necessidade de confiar na memória auxiliares (por exemplo, lembretes ou dispositivos eletrônicos) ou dos membros da família para as coisas que eles usam por conta própria.

O que é uma mudança relacionada à idade normal? 
Às vezes, esquecer nomes ou compromissos, mas recordá-los posteriormente.
Desafios no planejamento ou resolver problemas
Algumas pessoas podem experimentar mudanças na sua capacidade de desenvolver e seguir um plano ou trabalhar com números. Eles podem ter dificuldade em seguir uma receita conhecida ou manter o controle das contas mensais. Eles podem ter dificuldade de concentração e levar muito mais tempo para fazer as coisas que eles fizeram antes.

O que é uma mudança relacionada à idade normal?
 

Cometer erros ocasionais ao controlar um talão de cheques.
Dificuldade em completar tarefas familiares em casa, no trabalho ou no lazer

As pessoas com doença de Alzheimer muitas vezes têm dificuldade para completar as tarefas diárias. Às vezes, as pessoas podem ter problemas para dirigir a um local familiar, gestão de um orçamento no trabalho ou lembrar as regras de um jogo favorito.

O que é uma mudança relacionada à idade normal? Ocasionalmente precisar de ajuda para usar as configurações em um forno de microondas ou para gravar um programa de televisão.


Confusão com o tempo ou lugar
Pessoas com Alzheimer podem perder a noção de datas, estações do ano e da passagem do tempo. Eles podem ter dificuldade para entender alguma coisa, se isso não está acontecendo imediatamente. Às vezes, eles podem esquecer onde estão ou como eles chegaram lá.

O que é uma mudança relacionada à idade normal? 
Ficar confuso sobre o dia da semana, mas descobrir isso mais tarde.
Problemas para compreender imagens visuais e relações espaciais

Para algumas pessoas, ter problemas de visão é um sinal de doença de Alzheimer. Eles podem ter dificuldade em ler, de a julgar a distância e determinar a cor ou o contraste, o que pode causar problemas com a condução.

O que é uma mudança relacionada à idade normal?
 

Alterações da visão relacionadas com a catarata.

Problemas com palavras  falando ou escrevendo

Pessoas com Alzheimer podem ter dificuldade para seguir ou participar de uma conversa. Eles podem parar no meio de uma conversa e não tem idea de como continuar ou eles podem se repetir. Eles podem ter dificuldades com o vocabulário, tem problemas em encontrar a palavra certa ou chamar coisas pelo nome errado.

O que é uma mudança relacionada à idade normal? 
Às vezes ter dificuldade em encontrar a palavra certa.

Perder coisas e a capacidade de refazer os passos para revê-las

Uma pessoa com a doença de Alzheimer pode pôr as coisas em lugares inusitados. Eles podem perder as coisas e ser incapaz de voltar sobre seus passos para encontrá-los novamente. Às vezes, eles podem acusar os outros de roubar.Isto pode ocorrer com mais freqüência ao longo do tempo.

O que é uma mudança relacionada à idade normal? 
Extravio coisas de vez em quando e refazendo os passos para encontrá-los.

Redução ou julgamento pobre
Pessoas com Alzheimer podem sofrer alterações no julgamento ou tomada de decisão. Por exemplo, eles podem usar o julgamento pobre quando se trata de dinheiro, dando grandes quantidades. Eles podem prestar menos atenção ao aliciamento ou manter-se limpo.

O que é uma mudança relacionada à idade normal? 
Tomar uma decisão errada de vez em quando.
Retirar-se do trabalho ou atividades sociais
Uma pessoa com a doença de Alzheimer pode começar a retirar-se de passatempos, atividades sociais, projetos de trabalho ou esportes. Eles podem ter dificuldade em manter-se no time de futebol ou lembrar como concluir um passatempo favorito. Eles também podem evitar o social por causa das mudanças que eles sofreram.

O que é uma mudança relacionada à idade normal? 
Às vezes, o sentimento de cansaço das obrigações de trabalho, familiar e social.
Alterações de humor e personalidade
O clima e a personalidade das pessoas com Alzheimer pode mudar. Eles podem se tornar confusos, desconfiados, deprimidos, com medo ou ansiosos. Eles podem ser facilmente chateados em casa, no trabalho, com amigos ou em locais onde eles estão fora de sua zona de conforto.

O que é uma mudança relacionada à idade normal? 
Desenvolver formas muito específicas de fazer as coisas e tornar-se irritado quando a rotina é interrompida.

O que fazer se você perceber esses sinais?
Se você notar qualquer um dos 10 Sinais e Sintomas de Doença de Alzheimer em você ou alguém que você conhece, não ignorá-los. Agende uma consulta com seu médico.

Com a detecção precoce, você pode: 
Obter o máximo benefício de tratamentos disponíveis;
Ter mais tempo para planejar o futuro;
Ajuda para você e seus entes queridos.

Quando você vê o seu médico
Ele irá avaliar sua saúde e identificar as condições que podem afetar a forma como a sua mente funciona. O seu médico pode encaminhá-lo para um especialista, como um:

  • Neurologista - especializado em doenças do cérebro e do sistema nervoso. 
  • Psiquiatra - especializado em distúrbios que afetam o humor ou a forma como a mente funciona.
  • Psicólogo - tem formação específica em testes de memória e outras funções mentais.
  • Geriatra - especializado no atendimento de adultos mais velhos e doença de Alzheimer.


Fonte: Alzheimer Association

Um comentário:

  1. Informações como esta são de grande valor para saber mais sobre esta doença que chega silenciosa e quando se vê, esta instalada. Conhecer os primeiros sintomas antecipa o tratamento e pode dar mais qualidade de vida ao doente e a família.

    ResponderExcluir