diHITT - Notícias BUYMAZON: 5 Dicas de Livros Para: Psicólogos, Investigadores, Antropólogos, Nerds e Questionadores.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

terça-feira, 13 de agosto de 2013

5 Dicas de Livros Para: Psicólogos, Investigadores, Antropólogos, Nerds e Questionadores.


Trago neste post algumas dicas de leitura que vão tomar seu tempo e ocupar sua cabeça com temas atuais, atualíssimos, e outros nem tanto. Você vai encontrar em cada página aquela inquietude comum dos questionadores, que ao lhe conduzir até o final da última página, lhe deixará mais perguntas que respostas. Os títulos são de autores renomados que assinam seus trabalhos com longa experiência no tema – por trabalho ou hobby. Alguns deles premiados e e famosos, mas que levam uma vida cotidiana, muito parecida com a sua. Vejam só, tem até DJ e Blogueiro! Amigos, boa leitura e me responda no final se não valeu apena presentear-se com tais preciosidades da literatura moderna.



Até a próxima.
  

Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva (Rio de Janeiro) é psiquiatrapalestrante e consultora. Escritora brasileira, com pós-graduação na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Teve dois de seus livros entre os mais vendidos no Brasil. Outras obras: Mentes Perigosas e Mentes Inquietas.
Obra: O livro trata de maneira delicada deste tema muito contemporâneo. De origem inglesa, a palavra bullying corresponde a um conjunto de atitudes de violência física e/ou psicológica que ocorrem nas instituições de ensino. Algumas crianças, por serem diferentes de seus colegas, são discriminadas tornando-se vítimas de bullying. Na maioria das vezes, sofrem caladas frente ao comportamento de seus ofensores. E têm consequências desastrosas: desde repetência e evasão escolar até o isolamento, depressão e, em casos extremos, suicídio e homicídio.
  

Autor: Alan Bradley, formado em Engenharia. No início da carreira, trabalhou em rádio e TV. Ingressou na literatura com divertidas e ousadas histórias para crianças. Ganhou o prêmio o Debut Dagger 2007. Mora em Kelowna, British Columbia, com a mulher e dois gatos. 
Obra: Flavia de Luce é uma jovem garota que vive numa mansão em estilo vitoriano na Inglaterra da década de 1950. Especialista em venenos , é uma versão pré-adolescente de Sherlock Holmes, o célebre per­sonagem de Conan Doyle. Torna-se detetive a partir de um crime que acontece dentro de sua casa, tema do primeiro volume da série.




Autor: David Moody, nascido em Birmingham, Inglanterra. Chamou pela primeira vez a atenção do público com Autumn. Livro publicado on-line em 2001. Autumn tornou-se filme estrelado por David Carradine e Dexter Fletcher.

Obra: A sociedade é abalada por uma onda de crimes e ataques violentos sem motivo aparente e sem relação entre vítimas e agressores. Surge um novo — e temido — grupo, os "haters", resultante dessa epidemia, um surto coletivo de violência. Guerra bacteriológica? Invasão alien? As hipóteses se multiplicam, mas a grande dúvida é: restará algum humano para encontrar a cura para esse mal? Um romance apocalíptico, o primeiro de uma trilogia que pretende retratar a paranoia pós-moderna, abordando os melhores temas da ficção científica.

Autor: Stephen Baker é jornalista, 53 anos, está na revista Business Week desde 1987, onde cobre a área de tecnologia. Escreveu para diversos jornais como Wall Street Journal. É co-autor do Blogspotting.net, o blog da Business Week que busca entender como a tecnologia está mudando os negócios. 

Obra: Membros de uma elite da ciência da computação e da matemática focados em analisar todos os nossos passos em busca de padrões de comportamento que possam prever o que queremos comprar, em quem vamos votar, por quem vamos nos apaixonar, quais doenças teremos.
Os Numerati rastreiam perfis de comportamento, e uma nova abordagem da sociedade nasce com isso. Seu objetivo? Manipular nosso comportamento - o que compramos, como votamos, quem namoramos - sem que sequer percebamos.

Autor: William P. Young (Alberta, Canada). O mais velho de quatro filhos, Young passou grande parte da sua infância na Papua-Nova Guiné, junto com seus pais missionários. Pagou seus estudos religiosos trabalhando com DJsalva-vidas entre outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, USA. 

Obra: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana.
Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
 


Buymazon oferece uma seção de Livros dos mais variados gêneros. 
Faça-nos uma visita e escolha o seu favorito, e entregue-se ao encanto da leitura. 

Vantagens: Em todos os itens ótimos preços, parcelamos em até 9x, e entregamos em todo o Brasil. Além da qualidade dos produtos, oferecemos garantia e excelência no atendimento. Visite nosso blog e siga-nos. Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.Compre também pelo chat no site www.buymazon.com.br - Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra.
Ou pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.


Fale conosco:Deixe sua dica, comentário ou sugestão. Ou contate-nos pelo e-mail buymazon@gmail.com 

Um comentário:

  1. Dar de presente livros é sempre uma boa ideia. Não precisa nem ser numa data especial. O presentear livros já é especial.

    ResponderExcluir