diHITT - Notícias BUYMAZON: DIA DAS MÃES III

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

DIA DAS MÃES III


As Mães Mais Famosas da Ficção.

 

O fascínio que estes entes divinos encarnados em mães nos causa levaram autores da teledramaturgia a criar mães que souberam muito bem interpretar o amor e a dedicação na criação, educação e proteção de seus rebentos. Trago hoje uma pequena coletânea de mães da ficção que devem ter inspirados gerações de mães no Brasil todo.

Maria do Carmo (Susana Vieira) em Senhora do Destino (2004), de Aguinaldo Silva.

A nordestina criou quatro filhos, depois de ser abandonada pelo marido, e teve a filha sequestrada ainda bebê, a quem nunca desistiu de procurar. A história foi baseada no caso (real) Pedrinho, o garoto sequestrado numa maternidade em Brasília.

Helena (Vera Fischer) em Laços de Família (2000), de Manoel Carlos.

Helena abria mão do namorado, Edu (Reynaldo Gianecchini), para a filha, Camila (Carolina Dieckmann), que gostava dele.

Ana (Cássia Kiss) e Clara (Cláudia Abreu) em Barriga de Aluguel (1990), de Glória Perez.

Ana é a mãe biológica; Clara, a dona da barriga (alugada para gerar o filho da primeira). No decorrer da trama, o amor materno é despertado nas duas, que passam a disputar o bebê na Justiça.

Helena (Regina Duarte) em Por Amor (1997), de Manoel Carlos.

Nessa história, a heroína amava tanto a filha, Maria Eduarda (Gabriela Duarte), que não pensou duas vezes: colocou seu bebê recém-nascido no lugar do neto, que morria logo depois de nascer. É que mãe e filha davam à luz no mesmo dia e Maria Eduarda não poderia mais engravidar. Um drama inesquecível!

Raquel (Regina Duarte) em Vale Tudo (1989), de Gilberto Braga.

A trama passa então a mostrar a dualidade: Maria de Fátima buscando ficar rica com o casamento arranjado, enquanto Raquel, vendendo sanduíches na praia, acaba subindo na vida e, de maneira honesta, vira dona de uma rede de restaurantes industriais.

Mamãe Dolores (Isaura Bruno) em Direito de Nascer (1978) de Teixeira Filho e Carmem Lídia.

Na sociedade moralista de Havana, capital de Cuba, no início do século XX, a jovem Maria Helena engravida do noivo Alfredo e, diante da recusa do rapaz em assumir o filho, torna-se mãe solteira. E o nascimento, a criada negra Dolores foge com o bebê, que batiza como Alberto. E desgostosa Maria Helena se recolhe a um convento, e passa a atender por Sóror Helena da Caridade. 


Dona Xepa (Yara Côrtez) em Dona Xepa (1977), de Gilberto Braga.


Dona Xepa é uma mulher simples, que labuta duro nas feiras livres de São Paulo e usa tudo o que ganha para ajudar seus dois filhos a estudar. Eles, todavia, à medida que "sobem na vida", se mostrarão quase sempre ingratos e com sentimento de vergonha da mãe.

Marta (Glória Menezes) em O Grito (1975), de Jorge Andrade.

Ex-freira, Marta vive com o filho doente, Paulinho (Marcos Harder), que gritava durante a noite, irritando os vizinhos. Sucesso de crítica.

Sinhana (Zilka Salaberry) em Irmãos Coragem (1970), de Janete Clair.

A mãe de João (Tarcísio Meira), Jerônimo (Cláudio Cavalcanti) e Duda (Cláudio Marzo) chegou a ser arrastada por uma charrete pela fictícia cidade de Coroado. A maldade foi feita a mando do cruel coronel Pedro Barros (Gilberto Martinho).

 

 


Excelentes interpretações, memoráveis atuações de atrizes que se entregaram ao papel de mães guerreiras e tudo fizeram para proteger e cuidar de seus filhotes. Como forma de homenagear as mães nunca atuaram na ficção, mas atuam na vida real todos os dias e entregam-se de corpo e alma a maior das dádivas que é ser mãe, a Buymazon sugere como presentes os seguintes produtos. 

Para relaxar: Esteira Massageadora Vibratória Everywhere e o Colchão Inflável. Para curtir: Porta Retrato Digital e TribeCam – Câmera Digital e Webcam. Para exercitar: Aparelho Abdominal AB Core e a Bola de Ginástica Bioshape. Para brincar: Bateria Elétrica ION e Relógio Digital Troca Pulseira. Para cuidar: Prancha e Escova Modeladora e Depilador Eterny. Faça-nos uma visita e conheça mais sobre outros produtos e nossas ofertas especiais.

Vantagens que oferecemos: ótimos preços, produtos com parcelas em até 9x, e entrega em todo o Brasil. Além da qualidade dos produtos, oferecemos garantia e excelência no atendimento.
Outras Opções:
Visite nosso blog e siga-nos. Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.

Compre também pelo chat no site www.buymazon.com.br - Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra.
Ou pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.
Fale conosco:
Deixe sua dica, comentário ou sugestão. Ou contate-nos pelo e-mail buymazon@gmail.com

Um comentário:

  1. Eu vi algumas dessas novelas e quem mais me emocionou dentre elas é Dona MAria do Carmo, que mulher guerreira. Algumas delas não estava viva para assistir, mas é inspirador o aspecto que algumas mães se comportam nas tramas, traz um tom de realidade, que muitas vezes se é seguido, gostei da notícia, abraços.

    ResponderExcluir