diHITT - Notícias BUYMAZON: DIAS DAS MÃES I

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

DIAS DAS MÃES I



No espaço entre o suor e as lágrimas, está o mantra: eu vou conseguir.
 
Como combinado sigo com o plano de homenagear as mães trazendo neste segundo artigo-gota breves histórias de mulheres que nos orgulham e nos inspiram: mães atletas. Vamos ver que estas senhoras são antes de tudo pessoas comuns que entraram no esporte de caso pensado, e outras, foi por puro acidente. São, sem dúvida, mulheres as frentes de seu tempo, preocupadas apenas em fazer o que sabem fazer de melhor. Veremos que o que nos torna parecidos a estas super-mulheres é o fato de elas se dedicarem com tanto afinco a superar as barreiras em suas modalidades, da mesma forma como nós pessoas comuns nos dedicamos em superar nossos obstáculos do dia a dia. Afinal, obstáculos são coisas postas ali para serem ultrapassadas. Então se delicie, são exemplos extraordinários de garra, superação, vitória e amor.
 
 
Saltando para a Glória.
 
Maurren Maggi, mãe de Sofia, com o piloto Antônio Pizzonia, obteve a maior glória do atletismo brasileiro conquistada por uma mulher, aliás, a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro em uma prova individual e a primeira mulher a ganhar um ouro no atletismo. Maurren Maggi surpreendeu o mundo ao saltar 7.04 m e ficar em primeiro lugar no salto em distância. Uma carreira recheada de conquistas: terminou duas vezes o ano como número um do mundo no salto em distância: em 1999 (7,26 m) e em 2003 (7,06 m). Chegou a ser a nona melhor atleta da história da modalidade, em 1999, à época do seu salto de 7,26 m. Em 2008 foi homenageada com um monumento, em São CarlosSão Paulo. Vislumbrando o futuro, em 2011, ingressou na Uniban (Universidade Bandeirante de São Paulo), para iniciar o curso Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer. Curso voltado para a área da gestão do esporte.
 
 
 
Não há limites para quem persegue seu sonho.
 
A triatleta Fernanda Keller se dedica ao esporte há 25 anos e tem uma rotina de treinamentos diário de 8 horas, faça chuva ou faça sol. É especialista em provas de longa distância, como o Ironman – 3,8km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, totalizando quase 10 horas de esforço contínuo – Fernanda é a única atleta do mundo a participar 22 anos consecutivos e terminar 14 vezes entre as 10 melhores atletas no Campeonato Mundial desta competição, que sempre acontece no Hawaii. Atualmente se dedica ao Instituto Fernanda Keller, uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, que desenvolve projetos sociais em Niterói desde Setembro de 1998. As atividades abrangem mais de 5.500 crianças e jovens da população de baixa renda. Atende uma média de 500 crianças, com idades entre 7 e 18 anos, em um projeto de triathlon. As aulas são diárias e gratuitas e os alunos recebem merenda e uniforme próprio para o esporte que praticam.


Uma vida toda dedicada à natação.
 
Aos dezessete anos, Maria Lenk foi a primeira mulher sul-americana a competir em Olimpíadas, nos Jogos de Los Angeles, em 1932. Esteve nos Jogos de Berlim – 1936. E em 1939, durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, quebrou dois recordes mundiais individuais, nos 200m e 400m peito, a primeira e única brasileira a fazê-lo. Os planos para os Jogos de 1940 foram interrompidos por ocasião da Segunda Guerra Mundial. Ajudou a fundar a Escola Nacional de Educação Física da Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi membro vitalício da Sociedade Americana de Técnicos de Natação. Ainda hoje são dela os recordes mundiais de masters, catalogados no Hall da Fama da Federação Internacional de Natação (FINA) em 1988. Em 2003, após três anos de pesquisas, lançou o livro Longevidade e Esporte. No Rio de Janeiro o Parque Aquático do Jogos Pan-americanos de 2007 recebeu seu nome. Até os últimos dias de vida nadava cerca de 1.500m / dia. Maria Lenk faleceu aos 92 anos de idade, por parada cardiorrespiratória, após fazer o que mais gostava: nadar.


A harmonia entre a elegância e a força numa só atleta.
 
Maria Esther Bueno foi sem dúvida o maior nome do tênis brasileiro e um dos maiores do mundo. Para a paulistana não havia piso ruim. Apesar de ter se formado em saibro, conquistou os quatro torneios do "Grand Slam". Já na primeira vez em que disputou um campeonato na grama, em Wimbledon, 1958, foi campeã de duplas ao lado da norte-americana Althea Gibson. Conhecida intimamente como Estherzinha, a tenista até hoje é homenageada nos Abertos de Wimbledon, na Inglaterra. Maria Esther venceu 17 Grand Slams (entre simples e duplas). Em Wimbledon foram três títulos de simples e dois vice-campeonatos, nas duplas foram outros cinco títulos e um vice. No US Open, foram quatro títulos de simples e três de duplas. Na década de 60, muitos no Brasil não tinham ideia do que era Wimbledon e sua dimensão. Maria Esther Bueno, com suas conquistas, levou o nome do país e do tênis brasileiro para todo o mundo e cravou seu lugar na história do tênis mundial. Seu nome foi incluído no Hall da Fama Internacional do Tênis.
 
 
É a presença do amor dentro e fora da quadra.
 
Fernanda Venturini é jogadora de voleibol do Brasil, considerada uma das maiores levantadoras da história deste esporte. Começou a praticar voleibol aos onze anos, por indicação médica, para corrigir um problema de escoliose. A disciplina e o talento a levaram a conquista de mais de dez medalhas em Olimpíadas, Grand Prix e campeonatos Mundiais, cinco delas de ouro. Atuou em mais de quinze clubes no Brasil e no exterior sempre obtendo as melhores colocações. Mãe de duas filhas, Fernanda Venturini completa 42 anos de idade em outubro e quer dedicar seu tempo a acompanhar o crescimento de Júlia, de dez anos de idade, e Vitória, de apenas dois. Ela também é dona de uma franquia de academia. "O vôlei me deu a melhor coisa do mundo: um marido maravilhoso, com o qual tive duas filhas lindas. Crianças precisam de mãe. Agora vou tomar conta delas, estar mais tempo junto", explicou.


 

 

 

 

 

Depois de tanto esforço físico um tempo para o descanso e laser é recomendado. A Buymazon oferece ótimas opções como a EsteiraMassageadora Vibratória, o Colchão Inflável, Mini Massageador Para os Pés e a Toalha Inteligente Para Prática Esportiva.  Mas se preferir relaxar e brincar temos as alternativas: Jogo de Cama com 5 peças, Tênis Masculino e Feminino, Leão Luz do Luar, Sport Car Controle Remoto, Gym Ball Passage 45 cm, entre outros. 

Faça-nos uma visita e conheça mais sobre nossos produtos e ofertas imperdíveis. Vantagens que oferecemos: ótimos preços, produtos com parcelas em até 9x, e entrega em todo o Brasil. Além da qualidade dos produtos, oferecemos garantia e excelência no atendimento.
 Outras Opções:
Visite nosso blog e siga-nos. Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Compre também pelo chat no site www.buymazon.com.br - Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra.
Ou pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.Fale conosco:Deixe sua dica, comentário ou sugestão. Ou contate-nos pelo e-mail buymazon@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário