diHITT - Notícias BUYMAZON: INFORMÁTICA

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

INFORMÁTICA


Blogueiros: Os Melhores Aplicativos Para Smartphone e Tablet.


Atualizar ou postar são tarefas rotineiras de um blogueiro, mas quando se esta longe da base, uma excelente alternativa é ter instalados aplicativos indispensáveis que facilitam a vida nestas tarefas. Os aplicativos permitem gerenciar blogs e sites a partir de dispositivos móveis como smartphones e tablets ou fixos como o desktop de casa ou do escritório. Úteis em atividades como: conferir e organizar tarefas, fazer anotações, conferir ganhos e despesas, fazer comentários, postar arquivos, conversar com amigos via chat ou videoconferência, acompanhar ganhos de anúncios e monitorar desempenho de indicadores. Desenvolvidos para serem facilmente instalados, muitos deles são gratuitos e outros pagos, mas acredite, compensa o investimento.


1-    Wunderlist.
É um gestor de tarefas totalmente gratuito, e compatível com diversos dispositivos móveis, incluindo iPhone, iPad, Mac, Windows, etc. Ideal para organizar tarefas por diferentes assuntos, colocar alarmes e avisos em determinadas tarefas, ou simplesmente organizá-las para si e para os seus colaboradores. Ele tem a alternativa de sincronizar seus dados na nuvem. E melhor que tudo isso, o Wunderlist é gratuito para Android, basta criar uma conta de usuário e em poucos minutos começar a organizar a sua vida de blogueiro de forma mais eficiente.
Download do Aplicativo


2-    Evernote.
É outro aplicativo indispensável na vida de qualquer blogueiro, e provavelmente um dos mais populares da internet. O Evernote é basicamente um bloco de notas virtual, onde você pode tomar nota de tudo, desde textos, imagens e uma série de outras opções disponíveis. Uma grande vantagem é que ele sincroniza seus dados na nuvem, e você pode acessá-los tanto no smartphone, como no computador ou no Tablet, usando uma única conta de usuário, que por sinal também é gratuita, assim como o aplicativo.
Download do Aplicativo


3-    PayPal.
Todo blogueiro que tem um smartphone e vende infoprodutos ou está constantemente recebendo pagamentos, deve ter instalado este aplicativo. É excelente para controlar seus ganhos e despesas com a conta do Paypal. Na verdade, o aplicativo pode realizar todas as operações que seriam realizadas na conta Paypal do computador, com a vantagem de receber notificações (push notifications) no smartphone cada vez que um pagamento é recebido na conta. Permitir enviar dinheiro para qualquer conta Paypal no mundo, analisar o histórico de pagamentos da sua conta, bem como analisar o saldo em conta em diferentes moedas, consultando saldos, movimentos, envios de dinheiro, compras pela internet. O aplicativo do Paypal é gratuito.
Download do Aplicativo


4-    Wordpress.
Para o blogueiro que utiliza o WordPress este aplicativo é indicado para acessos fora de casa, pois além de ser totalmente gratuito, permite criar novos artigos, novas páginas, adicionar fotografias, gravar vídeos, gerenciar comentários do blog, analisar dados estatísticos, e basicamente tratar de todos os pormenores mais importantes do blog, usando um smartphone Android. Permite realizar o básico da administração no blog, nomeadamente o gerenciamento de páginas, artigos e comentários, o que poderá ser extremamente útil quando se encontra longe do desktop. Ele administra todos os seus sites e blogs, a partir de um único local. O aplicativo Wordpress é gratuito.
Download do Aplicativo


5-    Blogger.
Agora se você usa Blogger ao invés de Wordpress, então instale o aplicativo Blogger para Android no seu smartphone, e administre todos os seus blogs a partir de um único local. Com este aplicativo, você pode gerenciar todos os seus blogs, escrever novas postagens, incluir imagens em artigos, utilizar geo-localização nos seus textos, e uma série de outras opções disponíveis. Tal como acontece com o aplicativo do WordPress, o blog pode ser mantido atualizado mesmo o longe da casa ou do escritório.  Este aplicativo é também interessante para você moderar os comentários dos seus usuários. O aplicativo Blogger é gratuito.
Download do Aplicativo


6-    Facebook.
Para gerenciar as páginas de fãs e perfis do Facebook, nada melhor do que o aplicativo do Facebook para Android. Este aplicativo permite manter as páginas de fãs ao alcance das mãos, bem como tudo o que esteja relacionado com elas. Além de ser possível publicar novos updates nas páginas, você pode gerenciar todo o conteúdo, comentários, etc. O aplicativo do Facebook é gratuito.
Download do Aplicativo


7-    Google+.
Com o crescimento do Google+ cresce também sua importância como rede social, por isso é fundamental que o blogueiro tenha instalado o aplicativo Google+ para Android no seu smartphone ou tablet. Com o objetivo de gerenciar todo o seu perfil nesta rede social. Brevemente o aplicativo irá permitir também gerenciar suas próprias páginas de fãs, de forma a manter os conteúdos sempre atualizados. Este também é um daqueles aplicativos que todos os blogueiros deverão ter à mão. O aplicativo do Google+ é gratuito.
Download do Aplicativo


8-    Skype.
É outro aplicativo indispensáveis a blogueiros e webmasters. Além de ser gratuito, este aplicativo permite manter conversações ou vídeo-chamadas com seus contatos, clientes e amigos a partir do seu smartphone ou tablet. Ideal para blogueiros que mantenham uma grande rede de contatos, ou webmasters que tenham clientes para administrar, por exemplo. Para quem trabalha muito com chat ou conferências via internet, o aplicativo do Skype é sem dúvida um must-have, especialmente por permitir realizar chamadas entre contatos do Skype, de forma gratuita. O aplicativo do Skype é gratuito.
Download do Aplicativo


9-    Adsense Pro.
Para conferir os ganhos do Google Adsense quando não se esta em casa, o aplicativo Adsense Pro para iPhone é a solução. Consulta todos os aspectos da conta, visualiza relatórios de ganhos diários, mensais, etc. Faz atualizações automáticas e ainda analisa todos os aspectos técnicos do dia-a-dia, número de impressões de anúncios, CTR, número de cliques nos anúncios, CPC médio por clique, e ganhos diários, logicamente. Embora não seja um aplicativo muito completo, ele permite acessar de forma cômoda e simples, os relatórios diários de ganhos. O aplicativo Adsense Pro custa $9,99.
Download do Aplicativo


10- Analytics Pro.
Para o blogueiro que acompanha de perto o tráfego do seu blog, o aplicativo Analytics Pro é essencial. Tendo em consideração que os gráficos do Google Analytics não podem ser vistos num iPhone ou iPad, este aplicativo permite visualizar todos os aspectos referentes ao tráfego do seu blog, incluindo sumários do volume de tráfego diário, semanal ou mensal, mas também por intervalos de tempo definidos. É possível ter várias informações, tais como: origem do tráfego, as palavras-chave usadas nas buscas, o país de origem do tráfego, e uma série de outros aspectos importantes relacionados com o tráfego do blog ou site. Este aplicativo, basicamente, dá-lhe todas as opções que o Google Analytics lhe dá na versão desktop. O aplicativo Analytics Pro custa $5,99.
Download do Aplicativo




Fontes: 
Android no Brasil
Escola Dinheiro


A Buymazon oferece ótimas opções em artigo de informática, tais como: 







Faça-nos uma visita e conheça mais sobre nosso produtos e ofertas impertíveis.

Vantagens: Ótimos preços, produtos com parcelas em até 9x, e entrega em todo o Brasil. Além da qualidade dos produtos, oferecemos garantia e excelência no atendimento.

Outras Opções:
Visite nosso blog e siga-nos. Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Compre também pelo chat no site www.buymazon.com.br - Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra.
Ou pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.
Fale conosco:
Deixe sua dica, comentário ou sugestão. Ou contate-nos pelo e-mail buymazon@gmail.com




Um comentário:

  1. Confira este artigo sobre aplicativos que auxiliam e muito a vida de Blogueiros e Webmasters.

    ResponderExcluir