diHITT - Notícias BUYMAZON: Receita: Sequilhos de Maracujá.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Receita: Sequilhos de Maracujá.

Depois da receita de Creme de Cupuaçu Com Chocolate, trago hoje os Sequilhos de Maracujá, mas antes vamos saber esta maravilhosa fruta. O Maracujá (do tupi mara kuya, "fruto que se serve" ou "alimento na cuia"), é um fruto produzido pelas plantas do gênero Passiflora edulis) da família Passifloraceae. O nome da árvore, que não chega a ser uma árvore, lembrando mais uma trepadeira, é conhecido como Maracujazeiro.

Cultivada também pela sua flor ornamental, a Passiflora edulis é cultivada com fins comerciais, devido ao fruto, em vários lugares, como Caribe, Florida e Brasil, que é o maior produtor - e também consumidor - mundial de maracujá. O maracujá de uso comercial é redondo ou ovoide  amarelo ou púrpura-escuro quando está maduro, e tem uma grande quantidade de sementes no seu interior.O fruto é utilizado especialmente para produzir suco ou polpa de maracujá, às vezes misturada a suco de outros frutos, como a laranja. Acredita-se que o fruto possua propriedades calmantes.

Sua flor de beleza peculiar, é considerada como a flor da paixão devido à sua forma: coroa de espinhos, cinco chagas, três pregos com que Jesus Cristo foi crucificado. A flor do maracujá é polinizada unicamente por um inseto conhecido como mamangaba.
Para saborear esta fruta trago-lhes uma receita de sequilho de maracujá. Ótima pedida para acompanhar chás e cafés, pela manhã ou ao final da tarde. Experimente e me diga se não é gostoso. A receita é super simples  e rápida de fazer (15 minutos), e o melhor, rende bastante(200 porções).

INGREDIENTES

  • 500 g de polvilho doce
  • 250 g de açúcar
  • 1 colher (sobremesa) de fermento
  • 250 g de manteiga (não use margarina), em temperatura ambiente
  • 150 g de farinha de trigo aproximadamente
  • 1 maracujá grande (polpa)
  • 2 ovos

MODO DE PREPARO

  1. Misture todos os ingredientes secos, exceto a farinha
  2. Adicione a manteiga e faça uma farofa
  3. Adicione os ovos e a polpa do maracujá e amasse bem
  4. Acrescente aos poucos a farinha de trigo, até desprender a massa da vasilha e das mãos
  5. Cuidado para não deixar a massa muito dura
  6. Faça bolinhas, coloque na forma e achate com um garfo, dando o formado de bolachas
  7. Leve ao forno médio (180°), pré - aquecido por 15 minutos


Fonte: 

3 comentários:

  1. Maracujá é uma fruta muito comum aqui no norte, neste artigo trago mais informações sobre esta fruta típica. Além disso tem uma receita de sequilhos facilzinha de fazer. É uma delícia. Experimente.

    ResponderExcluir
  2. Amo maracujá...parabéns pelo blog se puder siga me

    http://cabelosmakeeunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika obrigada por sua visita e por seu comentário. Eu também gosto de maracujá, principalmente do cheiro. Acho ele tão cheiroso. Acredita?!
      Já estou te seguindo amiga no seu blog. Ah te curtir também!!!
      Um abração!!!!

      Excluir