diHITT - Notícias BUYMAZON: MÉTODOS

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

MÉTODOS

Máquina engasgando, 5S pode ser a solução.

Aplicando os 5S no seu computador.

 

Sabe aquele computador travando, que leva um tempão para abrir uma janela, vive dizendo que sua capacidade de processamento foi atingida, pois é, pode ser um indicador de que você precisa mudar para uma máquina mais moderna, ou esteja apenas precisando de uma simples limpeza e organização geral.
Para lhe ajudar nesta tarefa que vai lhe exigir pouco de seu tempo, sugiro usar uma ferramenta infalível – os cinco 5S, os cinco sensos ou 5S, simplesmente. Muita usada na indústria, ela estendeu-se a escritórios e chegou aos lares sendo aplicados em garagens, armários e gavetas. Um sucesso. Quer arrumar, colocar as coisas do seu devido lugar? Use os 5S.

Vamos então ao que significa cada S, com comentários sobre a aplicação.

1 – Seiri – Senso de utilização. É deixar no espaço de trabalho, apenas o que se vai usar, todo material desnecessário é descartado ou guardado. Este processo reduz as barreiras à produtividade do trabalho.

Comece então aplicando o senso de utilização nas pastas e diretórios do seu computador. Comece pelo, Meus Documentos, e depois faça o mesmo para outras pastas e diretórios. Tire de lá o que não faz parte do assunto, copie para outra pasta específica, ou delete se não tiver mais utilidade. Por exemplo: fotos da família, junto com os textos dos artigos para o blog. Arquivos que você não utiliza mais junto com aqueles mais atuais.

2 – Seiton – Senso de organização. É a necessidade de um espaço organizado, deixar tudo de uma forma fácil de pegar e achar. Trata-se da disposição dos objetos no local de trabalho.

Você pode criar um atalho na área de trabalho para aquela pasta que você mais utiliza. Adicione pastas por categoria como: fotos do aniversário, fotos das férias, etc. Para os artigos do seu blog, crie pastas por tema, ou por agregador, ou para as mais votadas.

3 – Seiso – Senso de limpeza. É a necessidade de manter o mais limpo possível o espaço de trabalho. No Japão, no fim do dia, todos arrumam o local de trabalho, limpam e colocam as coisas nos devidos lugares. Esse procedimento objetiva uma limpeza diária, como um costume, e não aquela limpeza apenas quando tudo está desordenado e sujo.

Ao final de um dia de trabalho, postando fotos ou artigos, limpe a lixeira, delete arquivos duplicadas. Limpe os cooks e os temporários. Deixe apenas o que você vai precisar para a próxima rodada de publicação. Faça isso diariamente. Um bom antivírus é recomendado.

4 – Seiketsu – Senso de padronização. É a padronização das práticas de trabalho, tudo separado num lugar certo, onde não mude, é de mais fácil utilização.

Crie pastas para assuntos/temas, para comentários, para anunciantes/anúncios, e assim por diante. Delete ou transfira aquelas pastas que você não utiliza mais para outros diretórios. Por exemplo: Artigos 2011 e Mais votadas 2011, para o diretório 2011. Faça a padronização de acordo com o tema e uso.

5 – Shitsuke – Senso de autodisciplina. É a manutenção e revisão dos padrões. Uma vez que os 4 Ss foram implementados, uma nova forma de trabalho e vida é criada, não permitindo um regresso às antigas práticas. Entretanto, quando algo muda ou melhora, é necessária a revisão dos itens anteriores.

Uma vez criada a padronização, tente mantê-la. Se precisar mudar faça as alterações necessárias e volte a seguir a padronização que alterou. Procure manter a disciplina de organizar seus arquivos no lugar que você mesmo designou; Mantenha a lixeira limpa; Tente não misturar os temas e se o fizer, reorganize novamente.

Não é difícil, certo?! O primeiro passo – começar – é o mais desafiador. Depois que você passar do primeiro S, os demais serão mais fáceis. Não desanime, pois você pode descobrir que tem muito a ser feito. Mas acredite, depois de tirar o que não é útil, colocar cada coisa no seu lugar, limpar geral, padronizar seus arquivos e manter a disciplina para tudo o que foi feito, você vai ouvir sua máquina respirar aliviada em agradecimento e satisfação.

 

 

Confira produtos inovadores e tecnológicos na loja Buymazon– As Novidades a um Click! Você vai encontrar variedade, ótimos preços e ofertas especiais. Outras vantagens – além da qualidade dos produtos, garantia e excelência no atendimento – as compras podem ser parceladas em até 9x e as entregas são para todo o Brasil.
 Outras Opções:
Visite nosso blog e siga-nos. Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Compre também pelo chat no site www.buymazon.com.br - Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra.
Ou pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.Fale conosco:Deixe sua dica, comentário ou sugestão pelo e-mail buymazon@gmail.com

 

 

Fonte: Portaltekno

Um comentário: