diHITT - Notícias BUYMAZON: OPINIÃO

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

OPINIÃO


Malvadas, mas nem tanto.


Faz algum tempo tenho pensado em algo que a cada capítulo me deixa mais curiosa, e surpresa. Como bom brasileiro, assisto novela desde criança. Nunca fui de decorar o nome da novela, mas aprecio a trama bem feita e os personagens marcantes. Principalmente as tramas que tiram o máximo do ator. O jogo de intrigas, o ganha e perde, as lições a aprender, os temas polêmicos, tudo contribui para que a novela caia no gosto popular.
Porém, tenho acompanhado – quando posso, a novela das 8 - Avenida Brasil, e a uns 10 a 20 capítulos fiquei matutando sobre uma situação que me chamou a atenção. Percebi que os autores, deixaram para os papeis femininos o pior do pior. Fico surpresa porque quem acompanha novela sabe que nas tramas sempre tem a vilã e a mocinha. 
A mocinha, é aquela que sofre, rala, vai atrás, come o pão que o diabo amassou, mas é honesta, é inteligente, é sábia, é justa, amável, carinhosa, enfim, comum a muitas de nós. E a vilã é aquela que faz de tudo para atrapalhar a vida da mocinha, mente rouba, humilha, faz intrigas, e até mata. No final está tudo lá, pessoas com defeitos e qualidades. Umas com mais defeitos e outras com mais qualidades. Muito parecido com a realidade.
Mas a Avenida Brasil, desfila um elenco de personagens femininos no mínimo, sei lá! Tem a safada, que dá para qualquer um, a qualquer hora, sem cerimônia. Tem a bandida que trai o marido, além é claro, de roubá-lo dia sim, dia também. Sempre que pode despreza e humilha a filha, e menti de montão para um filho que resgatou do lixão depois de lá deixá-lo ainda pequeno. 
Tem a enganada, que é batalhadora, conseguiu se dar bem com muito trabalho, mas o que é inteligente para empreender é burra para ver que esta sendo manipulada e ludibriada dentro de casa por um camarada que só quer sombra, comida e roupa lavada, sem fazer nenhum esforço. Há a cega, empregada doméstica que rala todo o dia, tem o coração bom, boa índole, mas não enxerga o filho bandido que tem.
Não acabou, tem mais. Tem a personagem que faz de tudo pelo maridão – dá dinheiro, carinho, sexo, mas é traída pelo dito dentro de sua própria casa – é a bobona. Não podemos esquecer da "mocinha", a vingativa. É a incompetência em pessoa neste papel, passados sei lá quantos capítulos, não conseguiu fazer a vilã escorregar numa casca de banana ou ter uma dorzinha de barriga que seja, já que é cozinheira. Além é claro de ser uma desalmada, pois deixou para trás o grande amor de sua vida – abandonou um lindo rapaz, que estava disposto a tudo – para se entregar a uma vingança desvairada.
Desculpem, mas nós sabemos que a Avenida Brasil de nosso bairro tem estes personagens? Têm. Mas tem também aquela que sai de madrugada para trabalhar. A que se desdobra em carinho com a família. A que educa, ensina e corrige os filhos. Tem as amantes? Têm. Mas têm também as esposas dedicadas, as mães amorosas, que não precisam de muito para perceber que estão sendo enganadas.
Acho que uma novela que pretende ser uma sombra da realidade deve recriar na tela o que for mais próximo do real, e estas personagens femininas representam apenas um lado da realidade. Penso que com a audiência lá em cima, daqui a alguns capítulos, vai entrar em cena aquela que vai ser saco de pancada de um galã qualquer. Aí o quadro estará completo, e os autores satisfeitos.
O que estamos assistindo nos influencia, e assim como me influenciou na infância e juventude, vai influenciar nossas crianças e jovens. Fico preocupada que em nome do patrocínio e da liberdade de expressão muito se excede e de deixa de lado a milenar arte de contar histórias – com todos os elementos que compõem uma boa história, sem carregar nas cores, ou no mau gosto.





Patrocínio Buymazon – As Novidades a um Click! Onde você encontrar produtos inovadores, alta tecnologia e marcas famosas. Visite-nos e confira.


Vá até a Buymazon e saiba mais sobre nossos produtos:


MP6 Player com TV Digital Multilaser




Conversor de TV Digital com USB/HDMI Vicini







Internet Box TV - Transforme sua TV em Computador




Vantagens:
Qualidade e Garantia dos Produtos;Excelência no Atendimento;Compras Parceladas em até 9x e;E entregas em todo o Brasil.
 Para Mais Informações:Visite nosso blog e siga-nos - Você vai receber periodicamente curiosidades e informações variadas.
Você pode comprar também pelo chat no site www.buymazon.com.br - Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra.
Ou pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.Fale conosco:Deixe sua dica, comentário ou sugestão pelo e-mail buymazon@gmail.com

Um comentário:

  1. Ana, eu vejo a novela citada acima e me deu muita agonia no início com a falsidade de alguns artistas expressando sentimentos medíocres, mas olhando para ela parece uma confusão sem limite que não tem um desenrolar, ninguém é bom completamente, ninguém é mal completamente, eu vejo um monte de gente falsa com situações no qual já podiam ter dando algum clímax algum "tchan". Gostei muito do seu post pois retrata aquilo que muitas pessoas pensam, mas não expressão, um grande beijo. Tenha uma ótima noite.

    ResponderExcluir