diHITT - Notícias BUYMAZON: Poema Arco e Flecha - Marina Silva.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sábado, 5 de outubro de 2013

Poema Arco e Flecha - Marina Silva.

Depois de um longo período distante do blog, passo repentinamente, apenas para compartilhar com os colegas este poema da ex-senadora, e agora presidenciável, Marina Silva. Entre suas colunas, vias, e praças, esta poesia me falou em dignidade, firmeza, busca e entrega. 
E olhando bem, quantos de nós desejamos em tão poucas palavras falar o que somos e o que queremos? Parabéns a Marina, não só pele poesia, mas também pela mensagem.

Seja arco, seja flecha. Seja o que o mundo espera que você seja.

Poema Arco e Flecha- Marina Silva



Do arco que empurra a flecha,
Quero a força que a dispara.
Da flecha que penetra o alvo
Quero a mira que o acerta.


Do alvo mirado
Quero o que o faz desejado.
Do desejo que busca o alvo
Quero o amor por razão.


Sendo assim não terei arma,
Só assim não farei a guerra.
E assim fará sentido
Meu passar por esta terra.


Sou o arco, sou a flecha,
Sou todo em metades,
Sou as partes que se mesclam
Nos propósitos e nas vontades.


Sou o arco por primeiro,
Sou a flecha por segundo,
Sou a flecha por primeiro,
Sou o arco por segundo.


Buscai o melhor de mim
E terás o melhor de mim.
Darei o melhor de mim
Onde precisar o mundo



Um comentário:

  1. Olá amigos, vejam que poesia bonita, moderna e instigante. É ler e pensar. Um bom final de semana a todos.

    ResponderExcluir