Em uma edição de 1880 do jornal "Nature", o cientista amador John Rand Capron relatou uma formação perto de Guildford, Surrey, no sul da Inglaterra.
Veja o que disse o cientista: "Eu não pude rastrear no local qualquer circunstância que esclarecesse as formas peculiares daqueles pedaços no campo. Eles me sugeriram alguma ação ciclônica do vento".
Os relatos de círculos nas plantações eram esporádicos até o século XX, quando os círculos começaram a aparecer nos anos 60 e 70 na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Mas o fenômeno não ganhou atenção até 1980, quando um fazendeiro no Condado de Wiltshire, Inglaterra, descobriu três círculos, cada um com 18 metros, em suas plantações de aveia.
Os ufólogos e a mídia foram à fazenda, e o mundo começou a tomar contato com os círculos nas plantações.
Nos anos 90, os círculos nas plantações já tinham se tornado uma atração turística.
Apenas em 1990, mais de 500 círculos apareceram na Europa.
Nos anos seguintes, houve milhares. Vieram visitantes do mundo inteiro para vê-los.
Alguns fazendeiros até cobraram entrada para suas atrações misteriosas.
Ainda hoje é um evento que causa espanto e admiração aos fans destas expressões, e há também os que não gostam nem um pouco, como alguns fazendeiros e a policia.
Fonte:
How Stuff Works
Assunto de calorosas discussões. Quem fez? Como lá surgiu? O que é inquestionável é a beleza destas estruturas que são feitas todos os anos em plantações Inglesas.
ResponderExcluirOi querida,
ResponderExcluirEu morro de curiosidade...
Sempre que viajo de avião fico de olho grudado na janela esperando ver algo parecido. rsrsrs
Gostei.
Compartilhei.
Menina se eu visse um desses juro não teria como segurar o queixo. Ficaria literalmente de boca aberta. Olhando, examinando... Mas você sabe que nunca me ocorreu olhar pela janela e me deparar com um desses. Caraca perdi muitas oportunidades então...boa dica, vou ficar de olho aberto agora...
ExcluirUm abração amiga e tudo de bom para você!!!!!!