diHITT - Notícias BUYMAZON: BARBEADORES

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

domingo, 29 de abril de 2012

BARBEADORES

A História Nada Secreta do Barbeador.


Até chegar aos modernos barbeadores elétricos, o homem passou por vários instrumentos para desbastar os pelos da face. Por volta de 30 mil anos atrás, nossos ancestrais descobriram ser possível remover a barba com o uso de lascas de pedra afiada. Depois passaram ao uso de lâminas pontiagudas ou objetos afiados.

Por muitos séculos entre as idas e vindas da barba. Ora não havia problema nenhum em usá-las e ora a punição era certa para quem a deixasse crescer. No Egito Antigo, cultivar a barba era sinal de status. Na Grécia antiga manteve-se a barba, até a dominação macedônica onde essa tradição grega foi severamente proibida por Alexandre, O Grande. E ele tinha razão. Já pensou no meio da luta o inimigo golpeá-lo mortalmente depois de dominá-lo pela barba! 
Na civilização romana a barba integrava um importante ritual de passagem. Todos os rapazes, antes de alcançarem a puberdade, não poderiam cortar nenhum fio de cabelo ou barba. Quando atingiam o momento de passagem entre a infância e a juventude, raspavam todos os pelos do corpo e os ofereciam aos deuses. (1) 

Durante a Idade Média, a barba sinalizou a separação ocorrida na Igreja Cristã com a realização do Cisma do Oriente. Muitos dos clérigos católicos eram aconselhados a fazerem a barba para que não parecessem com os integrantes da igreja ortodoxa ou até mesmo com os costumeiramente barbudos judeus ou muçulmanos. (1) (2) 

O primeiro aparelho de barbear foi inventado no final do século XVIII, em 1770 pelo francês, Jean-Jacques Perret, que se inspirou na plaina de um marceneiro para criar a navalha dobrável. (3)

No século seguinte, em 1888 a famosa navalha em “T” foi inventada pelos irmãos americanos Kampfe. A engenhoca possuía uma bainha de metal sobre a lâmina, de maneira a impedir cortes profundos, como era comum ocorrer com o uso da navalha. (4) 
Para tornar o barbear seguro, confortável e fácil, alguém teria que criar um conceito completamente novo de instrumento para barbear. Esse alguém acabou sendo um homem chamado King Gillette  (1855-1932). A ideia de Gillette foi brilhante na sua simplicidade. Sua meta era criar uma lâmina de metal pequena e barata que pudesse ser afiada em uma fábrica e depois jogada fora quando ficasse cega. (4) (5) 

O reinado dos barbeadores baseados nesse modelo começou a ruir na década de 1960, com a chegada dos barbeadores plásticos descartáveis. De lá para cá inovou com modelos anatômicos, com haste flexível com duas ou mais lâminas. (6) (7) 

O tenente-coronel Jacob Schick, do exército americano, pensou num barbeador a seco, operado por um motor elétrico. Inventou então o barbeador elétrico em 1918. (6)

Vimos assim numa rápida viagem no tempo à saga do barbeador. O que era quase um risco a vida tornou-se um ato simples e corriqueiro. Hoje temos no mercado uma infinidade de modelos. Então escolha um que seja a sua cara!

Para um barbear mais Eficiente e Confortável, a Buymazon.com sugere:

Barbeador Spirit com lâminas duplas - TO5000 – Lizz. Possui lâminas duplas e três cabeças flutuantes que cortam 360º, além de uma lâmina extra para acabamento. Moderno e eficiente para tornar o seu barbear muito mais prático! Acompanha escova de limpeza. 


Barbeador Elétrico Sem Fios 3 em 1 recarregável bivolt – Novy. Com ele você poderá fazer sua barba, aparar o cabelo e retirar os pelos do seu nariz e orelhas. Um produto inovador e com design incomparável! 


Barbeador Philco - PBA01. Cabo com design ergonômico proporcionando maior conforto e praticidade ao barbear. Possui câmera coletora de pelos e cabeça lavável garantindo facilidade na limpeza. Pode ser usado com a pele úmida ou seca com ou sem o fio. 



Barbeador Elétrico Extreme Bivolt Preto – Lizz. Esse modelo é prático, leve e com o corte preciso, mantém sua pele suave e macia podendo ser usado nos pelos úmidos, possui 5 cabeças móveis que se ajustam ao formato do rosto evitando arranhões na pele. Acompanha lamina extra para acabamento. 


Até a próxima.

 


Em todos os itens ótimos preços, parcela em até 9x, e entrega em todo o Brasil. Além da qualidade dos produtos, oferecemos garantia e excelência no atendimento.

Compre também pelo chat no site www.buymazon.com.br
Ou pelos telefones (11).2626.8025, (21) 3005.9162, (31).2626.26.21, (71).2626.2702.

Deixe sua dica, comentário ou sugestão. Ou contate-nos pelo e-mail buymazon@gmail.com

 


Fontes e Agradecimentos:



(3) Wikipedia 

(7) Pixmac 

Nenhum comentário:

Postar um comentário