diHITT - Notícias BUYMAZON: CHURRASCO

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sábado, 28 de abril de 2012

CHURRASCO

Estilo, Celebração e Churrasco. 


A enciclopédia no novo milênio – Wikipédia – nos informa que: Churrasco é o nome dado ao prato feito a base de carne in natura ou processada, assada sobre fogo ou brasas, com a utilização de estacas de madeira ou metal — chamados de espetos — ou de grelhas. Ufa! É mais fácil quando esta no prato.
 É fato que não existe referência exata sobre a origem do churrasco. Mas presume-se que o primeiro churrasco surgiu logo após o domínio do fogo na pré-história. Com o tempo as técnicas foram aperfeiçoadas, principalmente entre os caçadores e criadores de gado, dependendo sempre do tipo de carne e da lenha disponíveis. Os clãs celebravam suas conquistas ao sabor dos assados.


O site da Boi&Cia nos brinda quando informa que no Brasil o churrasco surgiu, no século XVII, nas imensidões dos pampas, Rio Grande do Sul. A princípio, o churrasco – como conhecemos – era raríssimo, pois, naquela época, não havia a preocupação com o comércio da carne bovina, e sim com a obtenção de couro e de sebo. Para isso, realizavam-se as vacarias - as matanças de gado. Os vaqueiros, depois de correrem, cercarem e matarem os bois, cortavam o pedaço mais fácil de partir e o assavam inteiro num buraco aberto no chão. Surgia então o bom e velho churrasco gaúcho.

No final do século XVII, o churrasco tornou-se uma prática mais difundida, criando-se, assim, novas técnicas para o seu preparo. Surgiram os cortes especiais da carne, como a costela e a paleta. A generalização do hábito de comer churrasco acabou gerando diferentes estilos de consumo e chegou até nossos dias. Este costume gerou um habito social muito comum nos nossos dias: convidar a família ou os amigos para aquela churrascada no domingo. É a celebração das conquistas na semana com os nossos queridos.


O tempo passou e o churrasco tornou-se então uma linguagem universal, em qualquer lugar do mundo e é sinônimo de alegria confraternização e liberdade. Nos quatro cantos do planeta o churrasco brasileiro é conhecido e apreciado. Restaurantes brasileiros são preferência em Dallas, Las Vegas e Portugal e Dubai.

Por aqui na terrinha, a Buymazon vai dar algumas dicas que vai lhe resultar em muitos elogios no preparo do churrasco. E impressionará a todos,
Para começar, inove. Use o Acendedor Elétrico de Churrasqueira. Uma maneira rápida, prática e segura de acender churrasqueiras a carvão. Vai te ajudar a acender sua churrasqueira de forma segura e com facilidade.
Com ele você não precisa usar papel picado, óleo, álcool em gel entre outras coisas que são pouco eficientes e que fazem muita sujeira, além de serem perigosos. Este acendedor é fabricado com resistência blindada em tubo de aço inox para proporcionar maior durabilidade, eficiência e sem choques.
Para cuidar do churrasco enquanto assa, os utensílios são fundamentais. O Jogo 9 Peças para Churrasco trás instrumentos vão ajudá-lo no manuseio do assado. São peças com cabo de madeira e Bolsa de Nylon FullFit, Acompanha garfo trinchante, espátula, pegador, faca, pincel e quatro seguradores de milho.
Para causar frisson nos convidados, a indumentária é outro componente que não pode faltar. Então o Kit Churrasco 6 peças com avental vermelho – Fixxar, é uma boa opção neste quesito. Além de garfo, faca, espátula, pegador, o Kit trás luva para sua proteção.
Se na sua casa ou do seu amigo não tem churrasqueira. Não tem problema. A Churrasqueira Grill – Megapoint, tem rodinha e você pode levar para onde quiser. Basta colocar o carvão na churrasqueira, acender e bom apetite. Outras vantagens: é fácil de limpar; a tampa é de fácil abertura e fechamento; têm alças de proteção contra o calor e o espaço para grelha e superamplo.
Agora se você curti um churrasco, mas não curti o ritual do carvão. Prefere algo mais menos laborioso, então o Grill Cook PressInox – Suggar é o que você precisa. Além de churrasco você pode gratinar ou grelhar hambúrguer, frango, peixe e vegetais. Material em inox. Acompanha recipiente coletor de gordura. Chapa antiaderente. Espaço interno regulável para alimentos de diversas espessuras. Mais vantagens: Trava de segurança; Voltagem: 110v e 220v e Baixo consumo de energia.
Pronto, agora você tem as mãos alternativas para fazer não só aquele delicioso churrasco, mas também de causar uma excelente impressão como o mais novo gourmet churrasqueiro do pedaço.

Um abraço e bom churrasco!
Em todos os itens ótimos preços, parcelamos em até 9x, e entregamos em todo o Brasil. Além da qualidade dos produtos, oferecemos garantia e excelência no atendimento. Grandes marcas: Tramontina, Suggar, Vicini, entre outras.
Compre também pelo chat no site www.buymazon.com.br - Cadastre-se e ganhe um brinde na primeira compra.
Ou pelos telefones (11) 2626.8025; (21) 3005.9162; (31) 2626.2621; (71) 2626.2702.Deixe sua dica, comentário ou sugestão. Ou contate-nos pelo e-mail buymazon@gmail.com 

Fontes e Agradecimentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário