diHITT - Notícias BUYMAZON: Casa nas Árvores: Uma Brincadeira de Adultos.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Casa nas Árvores: Uma Brincadeira de Adultos.

Quando criança quem nunca quis brincar numa árvore? Subir olhar tudo lá de cima. E se tivesse um casa - Uau seria diversão para toda vida! Pensávamos. Pode até parecer brincadeira mas há mais casas nas árvores do que a criançada imagina. nem sempre projetadas por arquitetos, porém lindas e com toda segurança e necessidades que uma casa exige. Pelo menos o básico. Podem servir sim para brincar, mas elas servem mesmo é para a diversão dos grandes. São uma brincadeira de adultos.
Veja algumas imagens de projetos ousados em algumas partes do mundo. As casas variam de forma e tamanho, mas mantem o conforto, e o principal, mantem o lúdico das brincadeiras de crianças.

1 - Casa na árvore de Joel Allen. O ex-desenvolvedor de software construiu a sua em forma de ovo, e a chamou de chamado HemLoft, em terras cedidas pelo governo da British Columbia, próximo a Whistler - famosa estação de esqui no  Canadá


O espaço não é grande mas vivem lá parte do dia, Joel Allen e sua noiva Heidi Hermanski. Olha a cozinha. A julgar pelo pouca calefação, não é uma moradia para o inverno. Mas quem se importa se tem outras estações para brincar de casinha?!


2 - Através de sua empresa Greenwood Engenharia, em Oregon, EUA, o arquiteto Charles Greenwood passou 12 anos construindo casas nas árvores para os outros, mas em 2006 resolveu construir a sua própria. A casa é um aconchegante espaço para curtir o frio. Tem escritório, sala e cozinha. Porém os lugares preferidos de Charles são os dois decks: a leste deck do chá, e a oeste deck dos drink.  Todos nomeados por ele. Estes lugares é onde ele se acomoda para contemplar o nascer do dia ou apreciar pôr do sol.


3 - Nelson Chan, que é fotógrafo, desenhista, artista, designer industrial e trabalhador braçal, ufa!, construiu esta casa para sua filha, Loula de seis anos, em Oakland, na Califórnia. Ele diz que falta algumas coisas. Enquanto isso Loula, deixa que os adultos a visitem e "brinquem" um pouco por lá. Sabe que olhando bem, parece mesmo uma casa de contos de fadas.


4 - Finca Bellavista, na Costa Rica é uma propriedade exuberante, de 600 hectares com várias casas nas árvores, interligadas por pontes e tirolesas, a mais de 20 metros do chão. Arquitetos de todo o mundo já construíram lá uma casa. Sendo a casa na árvore El Castillo Mastate a mais famosa de todas. Os bangalôs tem capacidade para 4 pessoas, vista panorâmica privilegiada para observadores de pássaros. Confortáveis cômodos completam fazem a estadia ser inesquecível neste resort.

As imagens são lindas, e os espaços nos fazem sonhar de olhos abertos. Porém, mais que resultados de mentes privilégiadas de arquitetos, engenheiros e mestres de obras, estas casas nas árvores mostram a perfeita integração do homem tecnológico à mãe natureza.


Fonte: 
HGTVGardens
Finca Bellavista

Um comentário:

  1. Tem grande, tem pequena. Confortáveis, arejadas, lindas e equipadas com cozinha e quarto. Vou buscar minhas bonecas e convidar meus amigos para brincar em uma delas. : )

    ResponderExcluir