diHITT - Notícias BUYMAZON: Casa Sustentável - Quarto.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Casa Sustentável - Quarto.

Em nossa casa, apesar de passarmos grande parte do tempo na sala e na cozinha, o quarto ganha prestígio por ser o local entre todos, o escolhido para descansar e relaxar. Temos por este ambiente carinho especial e por isso caprichamos na decoração, nos móveis, iluminação e em tudo o mais para deixá-lo confortável, aconchegante e bonito. 
Porém neste local considerado por muitos lugar sagrado, devemos também ter atenção e cuidado com os resíduos ali gerados como roupas e calçados fora de uso; lâmpadas e luminárias adequadas ao ambiente e necessidade de uso; aquecedores e ar condicionados devem ser usados com sabedoria; janelas grandes envidraçadas conservam o calor durante o inverno e deixam o quarto bem ventilado no verão. 

Embalagens plásticas ou de vidros devem ser descartadas em local apropriado. Assim como lâmpadas, pilhas e baterias de produtos eletrônicos. Ficar atento a manutenção de umidificadores, e ventiladores, bem como as instalações elétricas como tomadas e interruptores. Pois além de agir preventivamente evitando acidentes, você pode identificar superaquecimentos ou subdimensionamentos de cabos, disjuntos elétricos e afins, que podem estar "roubando" força. Ou seja, você pode estar usando mais energia elétrica do que precisa. Agindo assim você evita  desperdício, e o meio ambiente agradece. Para mais informação visite o site Planeta Sustentável.


Um comentário:

  1. No lugar mais aconchegante da casa o impacto ambiental pode estar nas lâmpadas e luminárias. Verifique também aquecedor e ar condicionado.

    ResponderExcluir