Foram-se então 18 anos mas nem percebemos. Mussum esta de volta e fazendo o que fazia melhor: nos divertindo.
Não tinha o politicamente correto, cota para negros, bolsa família e o tomar um porre era para afogar as mágoas ou de felicidade.
Carioca, nascido no Morro da Cachoeirinha no subúrbio Lins de Vasconcelos, em 7 de abril de 1941. Antes de ser artista foi em vão mecânico e militar.
Foi por um longo tempo cantor no grupo de samba de grande sucesso na época: Os Originais do Samba. Parando com as turnês apenas porque os shows conflitaram com o as gravações dos programas na TV.
De sorriso inconfundível e trejeitos que caracterizavam o malandro morador dos morros cariocas, fazia sucesso junto a crianças e adultos.
Seu personagem nos Trapalhões constantemente brincava com os outros membros do grupo, inventando apelidos divertidos, como: Cardeal ou Jabá, para om Didi; Mineirinho de Sete lagoas para Zacariais.
Também por isso era alvo de apelidos como: cromado, azulão, grande pássaro, entre outros. Tudo num ambiente de amizade comum a brincadeiras e gozações relativas a origem ou história de cada um deles.
Saudades do grande artista que fazia rir a todos e continua fazendo rir quem nasceu muito depois de ele se "impirulitaris", como ele mesmo diria.
Fonte:
Mussum é um grande cara que algumas crianças tiveram a graça de conhecer e ver suas piadas e gracejos, e que agora podem rir um pouco mais com estas faces mussuns de ser. Tá ligadis?!
ResponderExcluirQue saudades do Mussum e do Zacarias. Eram grandes comediantes e era impossível não rir com eles. Adorei a homenagem. Divertida! haha Abraços.
ResponderExcluirAmigo Sergio que bom que o artigo lhe divertiu e trouxe boas lembranças. O grande barato da internet é o coletivo trabalhando em prol de algo bom, como a diversão. E esta homenagem que Mussum vem recebendo é sem dúvida uma unanimidade. Pelo menos para queles que riram com suas piadas. Obrigada mais uma vez e volte sempre. A casa é nossa.
Excluir