diHITT - Notícias BUYMAZON: Aos Meus Entes Queridos: Um Brinde a Vida e a Amizade.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Aos Meus Entes Queridos: Um Brinde a Vida e a Amizade.

Hoje faço uma homenagem aquelas queridas pessoas que passaram pela minha vida ou eu pela delas - vai depender do ponto de vista, mas isso não importa, porque no fim passamos. O que importa é que por um breve momento, fomos amigos e amantes, parentes e aderentes. Dividimos balas de menta e sonhos. Decidimos onde bebericar e sobre o destino do mundo.  Ignoramos presságios e previsão do tempo.

Fizemos o impossível e o impensável. Fomos amigos a maior parte do tempo, na menos, bem menos, inimigos. Rimos de piadas sujas e das sem graça também. Contamos mentiras mútuas e fomos falsos para agradar. Uma grande parte do tempo irresponsáveis e ingênuos. Só nós sabemos o impublicável e indizívelÉ meus queridos, fizemos e aprontamos. Mudamos o mundo e ele nos mudou. 



É para vocês amigos, onde estiverem o artigo de hoje: Aos Meus Entes Queridos: Um Brinde a Vida e a Amizade. 
Como flores  Adalgisa Helena, a atleta; No jardim da vida    Enoque Barbosa, o poeta; Coloriu meu viver   Geisa Santos, a vendedora; Deu cultivou meu coração Dilcelene Jesus, a professora; Encheu de risos e gargalhadas Dorival Silva, o pescador; Tarde, noites e manhãs sem fim Antônio Valente, o bancário; Eu não seria nem a metade do que sou Maria das Dores, a mãe; Não fosse o perfume de suas ideias E ainda Felipe, Wuldson, Bareta, Odilene, Ayrton, Irmão, Cláudia, Anderson, Emanuel  A textura de suas convicções e incertezas e claro que a lista contínua.  E sua amizade.

Primeiro um brinde a vida, com este lindo poema de Mario Quintana.
- Garçom, mais uma rodada aqui!



A vida – Poema de Mário Quintana.


A vida são deveres que nós trouxemos pra fazer em casa.
Quando se vê já são seis horas;
Quando se vê, já é sexta-feira;
Quando se vê, já terminou o ano;
Quando se vê, passaram-se 50 anos!
E agora, é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada inútil das horas.
Dessa forma eu digo, não deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo,
a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais!
Depois abriremos os trabalhos com este poema de Oscar Wilde, e ai as discussões estão abertas.


Meus Amigos São Todos Assim  – Poema de Oscar Wilde.


"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. 
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. 
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. 
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. 
Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. 
Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"


Muito bem meus queridos, já que vocês foram na frente, logo termino meus deveres de casa, e numa dessas curvas da estrada a gente se vê, e ai começa tudo de novo. 




Fonte: 
Amazon Inter Art


6 comentários:

  1. Bonita passagem de Oscar Wilde: Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, ta ai uma bela homenagem, amigos são essas dádivas que enche nossos dias de alegria.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso assim também Marcos, e mesmo depois de dobrarem a curva, como fala Pessoa, ainda são meus amigos, e um dia, ai é comigo, vamos nos encontrar e fazer a maior festa. Obrigada amigo pelo carinho e pela visita. Que tenha uma boa noite.

      Excluir
  4. Ana,

    O que dizer mediante a uma homenagem tão preciosa como esta? palavras , sábias, verdadeiras e carinhosas. Penso que amigos são presentes de Deus entregues a nós no momento certo e cada de um jeitinho todo especial. Alguns difíceis, outros bem humorados, outros distantes e outros nem nunca vimos e o sentimos assim com nós não é verdade? Adorei ...

    BEIJOS E OBRIGADA PELO CARINHO...

    Psiu...Adorei o mimo que me ofereceu, e inda hoje passo pra pegar...adorei ...so não comentei ainda...mas vou la viu...:)...

    ResponderExcluir
  5. Oi Cecilia muito obrigada por sua visita. Lindo suas palavras. Acho que não nos relacionamos bem com a morte. Ainda mais se envolver pessoas queridas. Quis fazer esta homenagem exaltando a alegria deles e o quanto foi maravilhoso conhecê-los. A morte veio, mas a alegria ficou, e isso ela nunca vai levar.

    ResponderExcluir