diHITT - Notícias BUYMAZON: Praias Onde Estive: No Pará Elas São Lindas Demais!!!

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

sábado, 5 de janeiro de 2013

Praias Onde Estive: No Pará Elas São Lindas Demais!!!

Nas minhas andanças de férias meu destino sempre foi praia. Um praia bem ali, ou lá longe. Não importava, o lugar. Vento do rosto, água salgada ou doce, com dunas ou lagoas, do outro lado da rua ou quilômetros dentro da cidade. Lá ia eu e o protetor solar. Como não sei nadar e não gosto de aglomeração, tenho preferência por praias distantes,  com certa estrutura, mas ligeiramente selvagem. Só para satisfazer meu espirito aventureiro. Trago aqui algumas dessas praias maravilhosas que tive a oportunidade de conhecer. Visitei e recomendo que visitem também.

O Pará, na costa Atlântica oferece aos moradores e visitantes um lista variada de praias. Muitas com estrutura hoteleira e pequenas pousadas que abrigam aventureiros, famílias e casais. Ao longo de um extenso litoral, as praias do Pará atraem muitos turistas, da região amazônica principalmente, e oferecem cenários paradisíacos.
Praia de Atalaia, Salinópolis (Salinas).


Algumas das praias mais procuradas do Pará ficam localizadas na estância de veraneio de Salinópolis.
São praias oceânicas, bastante extensas e com boa infra-estrutura turística. 
Praia do Farol Velho, Salinópolis (Salinas).
"Nessas praias você estaciona o carro, e pede um barraca, um balde de cerveja e uma porção de frutos do mar. Dependendo da maré, hora você sobe a praia, ora você desce. Com barraca e tudo."





Alter do Chão, localizada na cidade de Santarém, é conhecida como o Caribe Brasileiro, e já foi eleita pelo jornal inglês The Guardian a mais bela praia do Brasil. O título é justo. As praias de Alter do Chão têm areias branquinhas e a água doce e cristalina do Rio Tapajós. É lindo! 
Praia de Alter do Chão, Santarém.
"O luau de final de ano é super dez. De dia, você desce para praia pede uma mesa, de preferência dentro d'água e peixe assado na brasa acompanhado de pirão e sucos naturais."


Localizada a 70 km de distância do centro da capital, Bélem, Mosqueiro possui 17 km de praias de água doce com movimento da maré. O nome "Mosqueiro" é originário da antiga prática do "moqueio" do peixe pelos indígenas tupinambás que habitavam a ilha. Praia do Chapéu Virado, Mosqueiro.
"Aqui você pode ir a praia a  qualquer hora. De manhã para caminhar, de tarde para ver o por do sol, e a noite para namorar. Em qualquer uma delas pode tomar banho também."

Algodoal, a 179 km de Belém, é uma ilha onde não circulam automóveis e cujo sugestivo nome original, Maiandeua, que quer dizer Mãe da Terra, já indica o lugar tranqüilo e selvagem, com praias que estão entre as mais belas do estado. 
Praia da Princesa, Algodoal (Maracanã).
"Minha preferida, nessa a rotina é praia de manhã, a tarde aquela soneca depois do almoço, na varanda da pousada, e a noite  Mestre Verequete, com o bailado do carimbó. Afinal ninguém é de ferro."


Bragança possui um dos maiores manguezais do mundo e belas praias, como Ajuruteua, vila a aproximadamente 36 quilômetros de distância.
Praia de Ajurudeua, Bragança.
"De manhã, praia, a tarde agradecer por tanta beleza, e a noite dormir, pois o vento frio do mar te empurrar para as cobertas."
Localizada no nordeste paraense a 160 km da capital. A praia de Marudá é a atração do distrito de Marudá, no litoral paraense. Com cerca de 1200 metros, a praia de Marudá fica cheia durante a alta temporada. 
Praia de Marudá, Marapanim.
"Depois de curtir a praia o dia todo, a noite tem festa de forró e dance, nas danceterias locais. No dia seguinte, reserve hora para ver os pescadores colorem ou tirarem as redes."

Todas com acesso de carro, e como disse antes, serviço de hotel e pousadas. Algumas muito simples, e outras para gostos maias exigentes, como hotéis cinco estrelas em Santarém e Salinópolis. Tem posto de saúde e policial perto. Feira de artesanato, igreja, mercado e algumas tem estação rodoviárias próximas.
Se estiver em algumas dessas praias, aproveite. É bom demais!!!! Tenho lembranças até hoje. Se não, planeje ir. Os preços são bons tanto de alimentação como hospedagem. Você vai gostar. Tudo é uma preguiça só. Gente bonita, gente hospitaleira, festas, praia, família, boa comida, cerveja gelada, e claro, o protetor solar. 




Fonte:
Brasil Azul 
Imagens Google
Paratur

11 comentários:

  1. Se estiver em algumas dessas praias, aproveite. É bom demais!!!! Tenho lembranças até hoje. Se não, planeje ir. Os preços são bons tanto de alimentação como hospedagem. Você vai gostar. Tudo é uma preguiça só.

    ResponderExcluir
  2. Alter do Chão é show!!! Sem contar que antes de chegar a Alter, tem a Praia de Ponta de Pedras que não deixa nada a desejar e passando um pouco tem Pindobal, Porto Novo, Cajutuba, Aramanaí e Maguary, são todas a margem do Rio Tapajós e fazem parte da Floresta Nacional do Tapajós, uma Área de Preservação Ambiental, é tudo lindo demas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que quando saio do barco (vou de barco porque gosto, é barato, prefiro e acho mais divertido) vou com tanta sede ao pote que só penso em Alter, embora no caminho tenha todas estas maravilhas. Ponta de Pedras então!!!
      Mas um dia desses quando for por lá, vou fazer este itinerário seu. Nossa vai ser bom demais!!

      Excluir
  3. eu sou o dono do blog maneiro cara (seu parceiro) e achei um site que lhe oferece dominio .com, .net ou .org e quis compartilhar, o site é

    http://www.FreePremiumDomain.com/?r=643993

    é simples .

    quando entrar no site desça a pagina , coloque um email valido e uma senha qualquer.

    e você escolhe uma das sugestões de dominio

    note que cada dominio tem um numero, calma logo explicarei pra que eles servem

    eu escolhi a 1 opção

    que tem o numero 9

    quer dizer pra você ter aquele dominio .com, .net ou .org você precisa chamar 9 pessoas para o site e as 9 tem que se registrar

    Assim você consegue o dominio

    quando completar os 9 eles lhe enviaram um email lhe dizendo que ja é possivel escolher seu dominio...

    simples nao ?

    você só chama 9 pessoas e ganha um site .com , .net ou .org !

    pense bem é uma coisa justa , eles estão te dando um dominio que você só acha pago, e este é de graça em troca ele só pede a ajuda de vocês

    pensem bem é uma troca justa...

    aki o link: http://www.FreePremiumDomain.com/?r=643993

    não é virus, nem nada, o problema é que o site tá em ingles, mas se ussar o google tradutor fica facil! aproveite eu já to usando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Guilherme pela sugestão. Vamos fazer conforme recomendou. Obrigada.
      Sucesso!

      Excluir
  4. Muito legal saber das praias paraense... Só lembrando que a ultima foto não corresponde a praia de Marudá, lá nao existe morro.
    mesmo assim parabens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Foram experiências incríveis na minha vida desde criança, e pensei em compartilhar com os amigos.
      Desculpe pelo morro.
      Obrigada pelos sinceros parabéns, amigo.
      Uma boa noite para você !!!

      Excluir
  5. Olá , tudo bem?
    Nossa, estou encantada com tantas imagens de beleza e placidez!
    O mar é um tesouro precioso, lindíssimo e as imagens que nos trouxe são lindas demais!
    Todas as sugestões de passeios são maravilhosas, inclusive fiquei com muita vontade de conhecer e aproveitar esse belo azul do mar!

    Obrigada tá? Foi um prazer imenso passar aqui!
    Beijos e uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, minha linda, que bom recebe-la aqui. Obrigado por seu mimo.
      O Pará tem prais belíssimas, tanto de mar quanto de rio.
      Quando puder, venha mesmo, o povo é acolhedor e festeiro. A comida é boa e o calor e nas alturas. Tanto do clima quanto das pessoas.
      Um abração e tudo de bom querida!

      Excluir
  6. Eu conheci Alter do Chão, no Pará e adorei! Um paraíso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau que bacana André, É um lugar muito bonito, simples, mas lindo. Adoro o lugar pena que não tenho podido ir nos últimos anos.
      Obrigada André querido. Bom carnaval!!!

      Excluir