Quando pensamos em psicopata, pensamos logo naqueles Serial Killers de filme de suspense, ou seus primos mais próximos, dos filmes de terror ou policiais. Pois bem neste artigo uma psicóloga, explica que estas figuras estão mais perto da gente do que podemos imaginar. De 100 amigos que lhe seguem em alguma rede social, 3 tem alguma psicopatia. Olha que em 2009, estudos apontavam para uma proporção menor, 1 a cada 100 ... então, calma. Vamos ver o que a Dra. Lara, tem a nos dizer.
Você acha que não conhece ninguém assim, então veja o que a Dra. Lara tem a dizer. E depois me diga se não tem um psicopata bem ai perto de você, quando ela explica que nem todos são assassinos.
E ai conseguiu identificar o psicopata mais próximo?! Não?! Tudo bem veja na lista abaixo algumas características que podem ajudar a identificar. Porém não sai por ai apontando aquele é, aquele também. Deixe isso para os profissionais. Por sinal, excelente trabalho da Dra. Lara. Venho insistindo lá de cima, em tom de brincadeira, porque depois de ler o artigo original, nem precisei chegar a lista de características, para ver que alguns políticos, por mais absurdo que pareça, são bem assim...uns psicopatas. Você não concorda comigo?!
Conheça as características de um psicopata
- É “perfeito” demais quando você o conhece apenas superficialmente
- Está sempre te elogiando
- Fica agressivo sem motivo
- Aproxima-se das pessoas em momentos de vulnerabilidade
- Atenta-se bastante às condutas dos outros
- Tem comportamento transgressor
- Não sente culpa, remorso ou empatia
- Possui superficialidade e eloquência
- É egocêntrico
- Mente, trapaceia e manipula.
Se ainda assim, tiver dúvida, veja este infográfico que sintetiza as principais características deste distúrbio psicológico.
Fonte: Hospital Albert Eisstein
A psicóloga Dr. Lara Sousa do Albert Einstein, explica tudo sobre psicopatas, figuras mais presentes em nosso cotidiano, do que podemos imaginamos.
ResponderExcluir