diHITT - Notícias BUYMAZON: A Mulher e o Perfume - Dicas e Curiosidades.

BANNER VITRINE

Seguidores

MENU

terça-feira, 7 de maio de 2013

A Mulher e o Perfume - Dicas e Curiosidades.



Hoje as mulheres têm para seu uso próprio pelo menos seis perfumes diferentes, ao invés de um único. Sem esquecer que um perfume especial, é mantido para os momentos especiais. Não é de agora esta prática. As pessoas vem usando perfumes, óleos e unguentos em seus corpos durante milhares de anos, em maior ou menor quantidade dependendo dos caprichos da moda. 


Primeiros Aromas do Perfume
Os antigos egípcios usavam ​​bálsamos perfumados como parte de cerimônias religiosas e mais tarde como parte dos arranjos pré-nupciais. Mirra e incenso foram usadas para perfumar ambiente em rituais. Outras plantas, como rosa e hortelã-pimenta, ricas em óleos foram usadas como unguento perfumado. 
Produtos que melhoram a sensação de pele e o cheiro do corpo também foram altamente valorizadas em todas as culturas. Rotas de comércio apresentaram especiarias em outras partes do mundo e uma ampla gama de aromas poderiam ser feitas a partir delas. No passado as pessoas muitas vezes misturavam suas próprias poções usando métodos caseiros, criando seus próprios produtos de aromaterapia. Muitas casas tinham um quarto onde lá estavam mergulhados essências de flores e ervas.

Uma retirada para um retorno triunfante.
O Perfume caiu em desuso durante o cristianismo primitivo, mas foi revivido no período medieval. Por volta de 1600 perfumes foram aplicados a objetos, como móveis e luvas. Neste período a Eau de Cologne foi desenvolvido e sua essência era usada em banhos e bochechos.

No final do século 19 o perfume tomou a forma como conhecemos hoje, quando novas fragrâncias foram criadas por causa dos avanços no conhecimento de química orgânica. Foi aqui também, que produtos de perfumaria sintéticos foram usados ​​no lugar de certos ingredientes caros e difíceis de encontrar.
Um linda cidade na França, mais precisamente Grasse em Provence, tornou-se um centro de flores e ervas para a indústria do perfume. O sucesso foi tanto que os homens que trabalhavam em cortumes - lugares onde eram curtidos pele de animais - foram os primeiros a serem ensinados a fazer suas próprias colônias. Porém foi só no séc. 20 que os aromas e perfumes de grife foram realmente produzidos em massa. Antes disso, os poucos nomes comerciais que existiam eram Coty e Yardley.

Do que é feito o Perfume?
  • O Perfume é composto de cerca de 78% a 95% de álcool etílico especialmente desnaturado e o restante, óleos essenciais.  O perfume é a forma mais cara de fragrância com 22% de óleos essenciais.
  •  Eau de Parfum vem em seguida, com entre 15 e 22% de óleos essenciais.
  • Seguido por Eau de Toilette com 8 a 15% de óleos.
  • A mais fraca Eau de Cologne tem apenas 4% de óleos essenciais.
  • Para aqueles que desejam super-sutileza, Eau Fraiche com 1 a 3% de óleos essenciais, é a mais leve diluição de fragrância.

Dicas para usar perfume
  • Quando você aplicar perfumes aplicá-lo no pulso, nas dobras do cotovelo e atrás do joelho, punho, pescoço e decote. 
  • Certifique-se de que você não esfregue os pulsos para não afugentar as notas.
  • Pulverize uma porção no ar e ande na área pulverizada para difundir fragrância sobre seu corpo. 
  • Não basta aplicar no pescoço e não aplicar no restante do corpo.
  • Considere também usar em seu sutiã uma pequena bola de algodão, umedecido com o perfume.

Dicas Buymazon

Eau de Toilette - Ana Hickmann                   Para mulheres elegantes e sofisticadas!



Eau de Parfum Live Luxe - Jennifer Lopez          Um perfume feito para momentos de puro prazer.


Eau de Toilette Cool Water Woman - Davidoff              Para mulheres serenas, independentes e sensuais.


Eau de Toilette Touch of Pink - Lacoste              Para a mulher que sempre brilha com o sol da manhã e sempre está alerta a mil oportunidades disponíveis para explorar a cada dia.


Eau de Parfum Pour Femme - Lacoste            Sofisticada e elegante, esta fragrância é a essência da elegância feminina.






Fonte: Fashion-Era 

3 comentários:

  1. De longe um dos melhores companheiros da mulher, o perfume encanta, anima, eleva e seduz. Não tem como sair sem vestir-se com fragrâncias e frescor por todo o corpo.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo blogueiro sou dona do http://www.maislinks.com/ um ótimo agregador de links que vai te ajudar a ganhar visitas gratuitamente .
    Eu te garanto que todos os links serão aprovados(exceto links sensuais ou extremamente bizarros).
    Então cadastre-se e adicione o banner e envie quantos links quiser por dia e todos serão aprovados http://www.maislinks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciene, muito obrigada por sua visita.
      Já esta anotado. vamos sim publicar no seu agregador.
      Tenha um bom final de semana e visite-nos sempre para saber as novidades.

      Excluir